Xtreme BJJ conquista 15 medalhas na 1ª Etapa do Circuito Paulista 2018


Quarta-feira, 14 de março de 2018 às 18h55 - atualizado em 15 de março às 10h20 para atualização de informações


Duas semanas depois de ver seu primeiro campeão subir ao pódio no South America Continental Pro Jiu Jitsu Championship - GI, a Xtreme Brazilian Jiu Jitsu emplaca mais 15 medalhistas.

O Centro de Treinamento liderado pelo mestre Fabiano Victorino, “Pedra”, está iniciando uma nova fase, os bons ventos trazem notícias alvissareiras e energias que se renovam. “Não podemos nos esquecer da nossa história com a Gold Team e tudo o que já conquistamos até agora”, reconheceu Pedra. Daí em diante as palavras do mestre se referiam à nova fase que foi iniciada em fevereiro e principalmente à 1ª Etapa do Circuito Paulista de Jiu Jitsu 2018. “Os alunos estão motivados e dos 19 inscritos, 15 foram medalhistas”, disse na manhã desta terça-feira (13), após o encerramento do treino e formação dos alunos da manhã. “Claro que tivemos derrotas, mas não devemos encará-las como algo negativo, muitos perdem e poucos ganham em um campeonato de Jiu Jitsu”, concluiu, pedindo aos participantes do treino uma salva de palmas, incentivando os atletas pela atuação no torneio.

 

Atletas da Xtreme Brazilian  Jiu Jitsu, após o treino desta terça-feira (13/03): no centro, mestre Pedra. Foto: aloimage

 

Cada um deles pode manifestar-se deixando algumas palavras sobre suas lutas e a experiência que trouxeram. Dentre os faixas pretas, quem primeiro se manifestou foi Marcos Angeli Filho, vice-campeão. Pedra perguntou a ele: “Como foram as suas lutas?”, e a resposta veio de pronto: “Duras”, resposta que provocou a reação dos presentes. Marcão, como é conhecido, fez quatro lutas duríssimas, vencendo as três primeiras. Ao final da quarta luta, perdeu por diferença de dois pontos e teve reconhecido seu valor. Em seguida falou o professor Paulo Murilo de Oliveira, “Murilão”, que disse estar muito feliz por voltar a competir; ficou em terceiro lugar. “Vocês precisam entender que o campeonato começa aqui na academia e não no dia da competição”, refletiu, lembrando que a dedicação aos treinos pode levar aos objetivos almejados. Por fim, falou o professor Paulo Henrique Sanchez, “Guilhotina”, um atleta que se supera nas competições. “Agradeço a todos dessa equipe, sem vocês não conseguiríamos chegar aonde chegamos”. Ele terminou com o dedo mindinho quebrado, mas vencendo as duas lutas sagrou-se campeão.

Circuito Paulista de Jiu Jitsu

A valorizada competição aconteceu nos dias 10 e 11 de março no Ginásio Poliesportivo José Corrêa em Barueri, envolvendo as principais escolas de Brazilian Jiu Jitsu, e faz parte do calendário de competidores que desejam alçar voos ainda mais altos. Esse torneio é promovido e realizado pela Federação Paulista de Jiu Jitsu [Rua Marcos Azevedo, 4 - bairro Pinheiros, Capital. Fone: (11) 3031-0304]. O Circuito Paulista acontece em três etapas, nas categorias: Adulto, Master, Senior e Super-Senior, de faixas azul, roxa, marrom e preta. Em outras três etapas, que contam pontos no ranking, estão incluídas as categorias: Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil e Juvenil, de faixas branca, amarela, laranja, verde, azul e roxa e também às categorias Adulto, Master, Senior e Super-Senior faixa branca.

Alguns dos atletas que participaram da 1ª Etapa do Circuito Paulista de Jiu Jitsu. Foto: aloimage

 

A cada etapa do Circuito são premiados os Campeões, Vice-campeões e dois Terceiros colocados de cada chave de luta; a pontuação alcançada no ranking dos atletas é a seguinte:
– Campeão 9 (nove) pontos;
– Vice-campeão 5 (cinco) pontos;
– Terceiro Colocado 3 (três) pontos.
Dessa forma, ao final das três etapas respectivas, somam-se os pontos e obtém-se o ranking dos campeões, vices e terceiros colocados do Circuito anual. A cada etapa, os respectivos atletas recebem medalhas de Ouro, Prata e Bronze. Os demais participantes figuram apenas na tabela do ranking.

 

Imagem: aloart

 

Participaram ainda da 1ª Etapa do Circuito Paulista de Jiu Jitsu, os seguintes atletas da Xtreme Jiu Jitsu: Osvaldo Nunes Pereira Júnior (Master2, Roxa, Meio-pesado); José Feliphe Leite Queiróz (Master1, Azul, Super-pesado); Pedro Henrique Vieira da Silva (Adulto, Branca, Pena) na categoria Masculino, e Karolline Roberta Cavalini Furtado (Adulto, Branca, Pena) pela categoria Feminino.

Nesta primeira participação do Centro de Treinamento liderado pelo mestre Pedra, a equipe de Masters ficou na 8ª colocação – fazendo sete campeões e três vice-campeões – um resultado bastante satisfatório.


Saiba mais sobre a Xtreme Brazilian Jiu Jitsu e veja outras imagens no  Facebook  

Assista todas as lutas
no nosso canal do

Momentos da Equipe Xtreme Jiu Jitsu 

Publicado em 14 de mar de 2018
 

1ª Etapa do Circuito Paulista de Jiu Jitsu 2018

Atletas da Xtreme no Esporte Clube Sírio, zona Sul de São Paulo: prof. Alezinho, Nelsão e Nahor (D). Com a medalha sorrindo, André Ferraccioli, "Cachorrão". Foto: arquivo particular

Leia mais sobre
ARTES MARCIAIS
JIU JITSU

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Cineasta sueco registrou a paisagem carioca vista do morro
Assista ao programa de TV Ciência Aberta
Alckmin inaugura estações com Operação Assistida grátis na ZL, vídeo
STF julga Habeas Corpus de Lula, assista ao vivo
Stella Artois | Buy A Lady A Drink – Social Experiment, vídeo
Centro faz pesquisas para tratar e prevenir a obesidade, vídeo
Acompanhe ao vivo o julgamento do recurso do ex-presidente Lula
  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Cineasta sueco registrou a paisagem carioca vista do morro

  • Assista ao programa de TV Ciência Aberta

  • Alckmin inaugura estações com Operação Assistida grátis na ZL, vídeo

  • STF julga Habeas Corpus de Lula, assista ao vivo

  • Stella Artois | Buy A Lady A Drink – Social Experiment, vídeo

  • Centro faz pesquisas para tratar e prevenir a obesidade, vídeo

  • Acompanhe ao vivo o julgamento do recurso do ex-presidente Lula

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*