A repercussão internacional da prisão de Lula


Domingo, 8 de abril de 2018 às 13h50


Leia as manchetes e destaques em alguns dos principais jornais internacionais sobre a prisão do ex-presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia sobre a repercussão internacional da prisão de Lula

 

07/04/2018 – São Bernardo do Campo, SP: O ex presidente Luiz Inacio Lula da Silva depois da missa no braço do povo. Foto Paulo Pinto / Fotos Publicas

 

França – Le Monde: “Brasil: Última bravata do ex-presidente Lula que não foi à polícia”. O jornal destaca também que ele se rendeu à polícia depois de fazer um acordo que “permitisse que ele assistisse a uma missa em homenagem à sua falecida esposa”, que ocorreu no sábado (7).

Estados Unidos – The New York Times: “Ex-Presidente ‘Lula’ do Brasil se entrega para cumprir pena de 12 anos de prisão”. A matéria também destaca o discurso de Lula em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos e os cumprimentos aos correligionários.

Itália – Corriere della Sera: “Brasil, Lula se entrega à polícia: ‘Eu sou inocente’”. O jornal ainda destacou ontem (7), outro assunto: “O último comício do eterno Lula – ‘Vou para a cadeia, mas sou inocente’ – O ex-presidente chega em triunfo, mas depois decide se render à polícia”.

Inglaterra – The Guardian: “Lula inicia sentença de prisão no Brasil depois de se entregar a polícia”. Jornal britânico ainda traz várias outras reportagens sobre Lula e sua trajetória na sua versão para o público brasileiro.

Alemanha – DW: “Lula passa a primeira noite na prisão”. Noticia o jornal alemão e continua no lead: “Chegada do ex-presidente à sede da PF em Curitiba foi marcada por confrontos entre manifestantes e policiais. Petistas anunciam vigília nos arredores do prédio e dizem que o partido vai insistir na candidatura de Lula”.

Portugal – Jornal de Notícias: “Lula da Silva já está em Curitiba para cumprir a pena de prisão”. No seu lead, o diário português destaca: “O ex-presidente do Brasil, Lula da Silva, entregou-se, sábado, à polícia para cumprir o mandado de prisão e voou para Curitiba, onde ficará detido”.

Espanha – El País: “A caótica prisão de Lula – Após 50hs de expectativa, ex-presidente começa a cumprir pena em meio a tensão entre manifestantes”. Estas foram a manchete e a chamada da versão brasileira do jornal global espanhol. Em seguida mostra o que chamou de “A prisão de Lula em imagens: choro e raiva de um lado, fogos e panelas de outro”.

Ministro Edson Fachin durante sessão do STF e ministra Rosa Weber, cujo voto pode ter virado uma página ha história da impunidade à corrupção no Brasil. Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF (04/04/2018)

Leia mais sobre
ALÔ BRASIL

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo
Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores
Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo
Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo
Itália em São Paulo
Paulo Guedes explica a reforma da Previdência, vídeo
Parceria entre Brasil e Inglaterra em alto mar
Ministro da Justiça e Segurança Pública apresenta projeto de Lei Anticrime
  • Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo

  • Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores

  • Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo

  • Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo

  • Itália em São Paulo

  • Paulo Guedes explica a reforma da Previdência, vídeo

  • Parceria entre Brasil e Inglaterra em alto mar

  • Ministro da Justiça e Segurança Pública apresenta projeto de Lei Anticrime

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*