A repercussão internacional da prisão de Lula


Domingo, 8 de abril de 2018 às 13h50


Leia as manchetes e destaques em alguns dos principais jornais internacionais sobre a prisão do ex-presidente da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia sobre a repercussão internacional da prisão de Lula

 

07/04/2018 – São Bernardo do Campo, SP: O ex presidente Luiz Inacio Lula da Silva depois da missa no braço do povo. Foto Paulo Pinto / Fotos Publicas

 

França – Le Monde: “Brasil: Última bravata do ex-presidente Lula que não foi à polícia”. O jornal destaca também que ele se rendeu à polícia depois de fazer um acordo que “permitisse que ele assistisse a uma missa em homenagem à sua falecida esposa”, que ocorreu no sábado (7).

Estados Unidos – The New York Times: “Ex-Presidente ‘Lula’ do Brasil se entrega para cumprir pena de 12 anos de prisão”. A matéria também destaca o discurso de Lula em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos e os cumprimentos aos correligionários.

Itália – Corriere della Sera: “Brasil, Lula se entrega à polícia: ‘Eu sou inocente’”. O jornal ainda destacou ontem (7), outro assunto: “O último comício do eterno Lula – ‘Vou para a cadeia, mas sou inocente’ – O ex-presidente chega em triunfo, mas depois decide se render à polícia”.

Inglaterra – The Guardian: “Lula inicia sentença de prisão no Brasil depois de se entregar a polícia”. Jornal britânico ainda traz várias outras reportagens sobre Lula e sua trajetória na sua versão para o público brasileiro.

Alemanha – DW: “Lula passa a primeira noite na prisão”. Noticia o jornal alemão e continua no lead: “Chegada do ex-presidente à sede da PF em Curitiba foi marcada por confrontos entre manifestantes e policiais. Petistas anunciam vigília nos arredores do prédio e dizem que o partido vai insistir na candidatura de Lula”.

Portugal – Jornal de Notícias: “Lula da Silva já está em Curitiba para cumprir a pena de prisão”. No seu lead, o diário português destaca: “O ex-presidente do Brasil, Lula da Silva, entregou-se, sábado, à polícia para cumprir o mandado de prisão e voou para Curitiba, onde ficará detido”.

Espanha – El País: “A caótica prisão de Lula – Após 50hs de expectativa, ex-presidente começa a cumprir pena em meio a tensão entre manifestantes”. Estas foram a manchete e a chamada da versão brasileira do jornal global espanhol. Em seguida mostra o que chamou de “A prisão de Lula em imagens: choro e raiva de um lado, fogos e panelas de outro”.

Ministro Edson Fachin durante sessão do STF e ministra Rosa Weber, cujo voto pode ter virado uma página ha história da impunidade à corrupção no Brasil. Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF (04/04/2018)

Leia mais sobre
ALÔ BRASIL

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo
Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio
Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo
Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro
Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo
Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro
Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo
Governo faz a atualização desta terça-feira, 31 de março – assista ao vivo
  • 3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo

  • Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio

  • Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo

  • Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro

  • Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo

  • Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro

  • Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo

  • Governo faz a atualização desta terça-feira, 31 de março – assista ao vivo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*