Agência da ONU apoia avanços na produção do camarão na AL e no Caribe


Segunda-feira, 31 de agosto de 2015, às 09h06


Parceria entre a ONUDI e o Fundo para o Desenvolvimento Internacional da OPEP vai melhorar a produtividade da cadeia produtiva do camarão na região.

ONU-Brasil | A Organização da ONU para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI) e o Fundo para o Desenvolvimento Internacional (OFID) da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) vão combinar os seus recursos técnicos e financeiros para ajudar a melhorar a produtividade e a competitividade da cadeia de valor do camarão na América Latina e reforçar a cooperação regional na área.

 

A iniciativa apoiará o desenvolvimento sustentável do setor da pesca na região da América Latina e do Caribe através da promoção de recursos mais eficientes. Foto: Wikicommons/Alpha (CC)

A iniciativa apoiará o desenvolvimento sustentável do setor da pesca na região da América Latina e do Caribe através da promoção de recursos mais eficientes. Foto: Wikicommons/Alpha (CC)

 

“Para os países latino-americanos, como a Colômbia, Cuba, República Dominicana, Equador, México e Nicarágua, o setor de carcinicultura representa uma importante fonte de renda. No entanto, na maioria destes países, há uma necessidade de aumentar a produtividade e competitividade do setor e a sua conformidade com os padrões internacionais de qualidade e ambientais”, disse o diretor-geral da ONUDI, Li Yong.

O diretor-geral do OFID, Suleiman Jasir Al-Herbish, acrescentou que o projeto “apoiará o desenvolvimento sustentável do setor da pesca na região da América Latina e do Caribe através da promoção de recursos mais eficientes, de práticas amigáveis ao meio ambiente e socialmente justas na aquicultura”.

“Ele também irá contribuir para os esforços de redução da pobreza através da criação de oportunidades de emprego e geração de renda direta e indireta, bem como a melhoria da segurança alimentar e nutricional”, acrescentou.

Foto: UNICEF/Wathiq Khuzaie

Foto: UNICEF/Wathiq Khuzaie

Leia mais sobre
INTERNACIONAL

 

Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). Foto: ACSP

Leia o artigo: Instituições e corrupção de Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). Foto: ACSP

Leia mais sobre
ECONOMIA

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo
Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores
Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo
Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo
Itália em São Paulo
Paulo Guedes explica a reforma da Previdência, vídeo
Parceria entre Brasil e Inglaterra em alto mar
Ministro da Justiça e Segurança Pública apresenta projeto de Lei Anticrime
  • Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo

  • Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores

  • Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo

  • Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo

  • Itália em São Paulo

  • Paulo Guedes explica a reforma da Previdência, vídeo

  • Parceria entre Brasil e Inglaterra em alto mar

  • Ministro da Justiça e Segurança Pública apresenta projeto de Lei Anticrime

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*