Sexta-feira, 10 de abril de 2015, às 16h10

 

Água de beber, você beberia?  Amostras de água  vendida em galões e da que sai da torneira, colhida no Tatuapé. Foto: aloimage

Água de beber, você beberia? Amostras de água vendida em galões e da que sai da torneira, colhida no Tatuapé. Foto: aloimage

Contrariando o que temos visto, a Sabesp continua a afirmar que a água servida aos consumidores de São Paulo é perfeita para o consumo. A coloração amarelada, porém, afasta aqueles que com esse tipo de água não estão acostumados. No entanto, a companhia insiste que entrega um bom serviço e seu produto é potável. Leia a nota emitida pela Sabesp, sobre a nossa reportagem “Água de Beber”.


NOTA À IMPRENSA

A Sabesp garante que a água distribuída à população está dentro de rigorosos padrões de segurança e potabilidade.

A companhia cumpre a portaria 2914/11, do Ministério da Saúde, e mantém um controle da qualidade que é um dos melhores do mundo. A água é analisada regularmente, desde a origem até os pontos de consumo. Para tanto, são mantidas 16 centrais de controle sanitário apenas na Região Metropolitana de São Paulo.

O processo de controle de qualidade de água pode ser acompanhado através da animação Tratamento de Água (divulgação da Sabesp).

Leia as últimas publicações

Categorias