Arena Corinthians sediará jogos da Olimpíada de 2016


Segunda-feira, 4 de maio de 2015, às 11h40


São Paulo está confirmada como sede do futebol na Olimpíada de 2016. Município não irá colocar dinheiro público para receber as partidas. Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos se responsabilizará pelas estruturas temporárias e custos operacionais.

SECOM – A cidade de São Paulo está confirmada como sede de dez partidas dos torneios de futebol (masculino e feminino) da Olimpíada. A prefeitura firmou acordo com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e não irá colocar dinheiro público para abrigar o evento.

 

Arena Corinthians, durante a realização do jogo entre Bélgica x Corea - Copa 2014. Foto: Alexandre Breveglieri / Wikipedia

Arena Corinthians, durante a realização do jogo entre Bélgica x Corea - Copa 2014. Foto: Alexandre Breveglieri / Wikipedia

 

De acordo com esse compromisso, o comitê Rio 2016 vai se responsabilizar pelo pagamento das estruturas temporárias que serão utilizadas na Arena Corinthians, em Itaquera, e pelos custos operacionais para a viabilização das partidas.

Como contrapartida, a Prefeitura de São Paulo autorizará a projeção de imagens de caráter informativo sobre os jogos e de marcas de patrocinadores sobre as fachadas de edifícios públicos e estruturas como pontes e viadutos, entre outros, por um período de 30 dias, durante a realização do evento.

A proposta de comunicação visual dessas intervenções foi aprovada na quarta-feira (29/04) pela Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU), que analisa a aplicação da legislação de anúncios, mobiliário urbano e inserção de elementos na paisagem.

Desde fevereiro, quando o presidente do comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, contatou o prefeito Fernando Haddad visando à celebração de um contrato de cidade sede, a administração municipal mantém firme posição de que não utilizaria recursos públicos para receber as partidas.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Celso Jatene, reiterou esse posicionamento, declarando que São Paulo poderia abrir mão de ser sede olímpica se não fosse viabilizada outra alternativa.

Agora, com o acordo firmado entre a prefeitura e o comitê, a capital receberá dez partidas dos torneios masculino e feminino de futebol da Olimpíada, em sete datas – em alguns dias, haverá rodadas duplas.

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 acontecerão entre os dias 5 e 21 de agosto do próximo ano. Será a primeira vez que um país da América do Sul sedia o maior evento esportivo do planeta.

As partidas dos torneios masculino e feminino de futebol serão realizadas em outras cinco cidades, além do Rio de Janeiro: São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Manaus.

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo
Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores
Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo
Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo
Itália em São Paulo
Paulo Guedes explica a reforma da Previdência, vídeo
Parceria entre Brasil e Inglaterra em alto mar
Ministro da Justiça e Segurança Pública apresenta projeto de Lei Anticrime
  • Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo

  • Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores

  • Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo

  • Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo

  • Itália em São Paulo

  • Paulo Guedes explica a reforma da Previdência, vídeo

  • Parceria entre Brasil e Inglaterra em alto mar

  • Ministro da Justiça e Segurança Pública apresenta projeto de Lei Anticrime

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*