Sexta-feira, 11 de março de 2016 às 20h32
A graduação foi feita nesta terça-feira (8), no período da manhã, pelo mestre Fabiano Victorino (Pedra).
Os alunos de Jiu Jitsu Valmir de Barros e Bruno Casson receberam o 2º grau na faixa preta, após o treino da manhã de terça-feira (8). A graduação foi feita pelo mestre Pedra (4º grau), que também entregou os respectivos quadros aos atletas.
A academia, localizada no Tatuapé, possui diversos horários de treinos de Jiu Jitsu e o primeiro é o treino matinal que começa às 7h30 pontualmente. O segundo encontro para os atletas da arte suave acontece às 16h30. No período noturno, de acordo com a graduação, os demais treinamentos são às 20h, 20h30, 21h e o último do dia às 23h.
No Jiu Jitsu, cada grau ou dan recebido em quaisquer faixas (seguindo a hierarquia: branca, azul, roxa, marrom e preta) é um reconhecimento importante. De acordo com a Federação Paulista de Jiu Jitsu, graduado como faixa preta, o atleta só recebe o 1º grau após três anos. Os 2º e 3º graus seguem o mesmo período para serem requeridos.
Leia mais sobre
JIU JITSU
Leia as últimas publicações