Bolsonaro e Sérgio Moro participam da formatura da Polícia Federal, vídeo


Sábado | 9 de novembro, 2019 | 19h21


O crime organizado se enraizou nos poderes da República graças a anos de atividades ilegais do funcionalismo público desde os mais altos escalões. Mais 500 policiais federais se formam para combater esses criminosos e a desordem que provocam com seus atos. Durante a cerimônia Sergio Moro fez pronunciamento sobre combate à corrupção e exaltou o Governo Bolsonaro.

Gerson Soares

A resposta aos atos espúrios que vêm sendo praticados em várias esferas dos poderes constituídos, repudiados pela população brasileira, praticados por aqueles que há muitas décadas se protegem de todas as formas possíveis para manter privilégios vergonhosos perante a Nação, foi a presença empolgante do Presidente da República, Jair Bolsonaro e do Ministro da Justiça e Segurança Púbica, Sergio Moro, ao evento de formatura dos novos policiais federal, tendo ao seu lado o Diretor-Geral da Polícia Federal, Mauricio Valeixo.

 

Formatura na Academia de Polícia Nacional, com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro; Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro; e do Diretor-Geral da Polícia Federal, Mauricio Valeixo. Foto: MJSP

 

Os brasileiros estão cada vez mais politizados, orgulhosos pela constatação de ações e palavras cumpridas durante a campanha presidencial de 2018. Atuante nas causas que julga justas o povo brasileiro está começando a entender que somente com sua participação na política como elemento primordial, esse fato só poderá levar o Brasil a um novo horizonte, onde o expurgo dos ilegais é uma questão de tempo. A participação da autoridade máxima do País e seu Ministro no evento de formatura do curso de formação de 500 novos policiais federais na Academia Nacional de Política, em Brasília, reforça a crença de que é possível colocar a Pátria em seu devido lugar, distante dos ardis engendrados por inescrupulosos.

A cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (8/11), onde num auditório lotado de formandos e familiares, o Ministro Sergio Moro, patrono dos formandos, destacou que é a primeira vez que um presidente da República comparece à formatura da Polícia Federal. “Isso é simbólico. Esse gesto não será esquecido. É um gesto relevante para demonstrar a importância que a corporação tem dentro do governo do presidente Jair Bolsonaro, igualmente para o Ministério da Justiça e Segurança Pública”, disse.

 

O Ministro Sérgio Moro fala aos formandos da Polícia Federal. Foto: MJSP

 

De acordo com Moro, apesar dos problemas orçamentários que afetaram todo o governo, todos os recursos previstos para a Polícia Federal foram aplicados, inclusive para a convocação de mais policiais. “Tudo com a compreensão de que a PF é estratégica nesse trabalho contra a corrupção, contra o crime organizado e contra a criminalidade violenta. A sociedade brasileira anseia por um país mais justo e mais seguro, e este tem sido um compromisso do nosso governo. Desejo muito sucesso aos formandos”, disse o ministro. Moro ainda lembrou que um policial federal está sempre pronto para o dever, sem poder recursar qualquer missão a qualquer momento, 24 horas por dia.

Em seu discurso, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, demonstrava descontração e felicidade por estar presente. “Estou me sentindo um jovem”, brincando com os formandos. Fazendo menção a fatos desmantelados pela Operação Lava Jato continuou. “Fico imaginando o que passa na cabeça de cada um de vocês. A vontade de acertar, de mudar o destino do Brasil, mas botem nas cabeças de vocês, nós pessoas de bem somos a maioria no Brasil”, quando foi aplaudido. “Ninguém faz nada sozinho, temos que ter uma equipe do nosso lado e a confiança está acima de tudo. Eu tive a grata satisfação de ser eleito, ser talvez o único que está cumprindo o que prometeu durante a campanha. Num primeiro momento escolhi uma boa equipe de 22 ministros para estar ao meu lado.”

 

Formatura na Academia de Polícia Nacional. Foto: MJSP

 

A partir daí, o presidente demonstrou e falou em humildade, características de um líder. Ainda com referência à sua equipe chefiada por ministros, falou. “Um aqui presente, Sérgio Moro.” Bolsonaro lembrou o incidente ocorrido no Aeroporto Internacional de Brasília no dia 30 de março de 2017. “Mas aquilo foi por uma situação de não atrapalhar o bom serviço que ele vinha executando. Ele não poderia se aproximar de políticos. Não poderia ter um partido como não teve e não tinha. Ele estava cumprindo com a sua missão. Se essa missão não fosse bem cumprida, eu também não estaria aqui.”

Para Bolsonaro, Sérgio Moro é um exemplo de honestidade. “Então, em parte, o que acontece na política do Brasil devemos a Sérgio Moro. Se for comparar com uma corrente, talvez o elo mais forte dessa corrente.” O presidente afirmou que o País deve muito à Polícia Federal: “Um bom inquérito, uma boa investigação, nos traz esperança e crença que o Brasil pode realmente mudar. E vocês, novos policiais, têm essa possibilidade agora, ao exercer um bom trabalho, mudar o destino do Brasil”.

Fontes: Ministério da Justiça e Segurança Pública / Folha Política

Sergio Moro se pronuncia para policiais federais sobre combate à corrupção e...

Folha Política
 

Ministro da Justiça, Sérgio Moro apresenta o projeto de lei anticrime. Foto: Isaac Amorim/MJSP

Leia mais sobre
JUSTIÇA

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Bolsonaro lança partido Aliança pelo Brasil
Nota de repúdio da Associação Nacional dos Procuradores da República, vídeo
Pátria Amada Brasil: 300 dias de Governo
Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo
Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores
Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo
Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo
Itália em São Paulo
  • Bolsonaro lança partido Aliança pelo Brasil

  • Nota de repúdio da Associação Nacional dos Procuradores da República, vídeo

  • Pátria Amada Brasil: 300 dias de Governo

  • Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo

  • Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores

  • Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo

  • Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo

  • Itália em São Paulo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*