Sexta-feira | 19 de setembro, 2021 – atualizado em 04 de setembro de 2022

Conheça o Nevera, o hipercarro que redefiniu esse conceito.


1º de junho de 2021 – ZAGREB, CROÁCIA – Hoje, o fabricante de hipercarros e especialista em tecnologia elétrica, Rimac Automobili, revelou a versão de produção do C_Two, agora se tornando o Nevera, um hipercarro totalmente elétrico, desenhado e projetado para liberar um nível de desempenho sem precedentes, dotado com 1914 cv, que atinge 258 mph e custa 2 milhões de euros.

A notícia foi veiculada no primeiro dia deste mês à mídia especializada, a produção será limitada e somente alguns privilegiados e endinheirados poderão dirigir como se estivessem a bordo de um F-1, só que com muito conforto. O protótipo foi revelado pela Rimac no Salão Internacional do Automóvel de Genebra em 2018, como carro-conceito denominado C_Two.

Com a maioria dos componentes-chave do Nevera desenvolvidos internamente na sede da Rimac que fica na Croácia, todos os sistemas foram melhorados e aprimorados desde os protótipos iniciais para cumprir as ambiciosas metas de desempenho definidas no início do projeto em 2018.

“É isso. Este é o carro que eu tinha em mente quando embarquei na jornada ‘impossível’ há dez anos. Todo o nosso árduo trabalho resultou no Nevera – nosso hipercarro recorde. Este carro nasceu para ter desempenho superior e elevar o nível, redefinindo a norma para carros de alto desempenho. E não apenas no desempenho – mas como um pacote completo.

Quando revelamos o C_Two pela primeira vez, definimos nossas metas em patamares extremamente altos. Não havia nada mais que pudesse chegar perto de combinar a tecnologia de ponta dos motores elétricos e o desempenho extremo. Mas para nós esse foi apenas o ponto de partida”, explica Mate Rimac, fundador e CEO da Rimac Automobili.

O Nevera abre uma nova dimensão no desempenho de hipercarros, possui sete motores elétricos e tem a capacidade de acelerar para 60 mph em 1,85 segundos e continuar a aceleração até uma velocidade máxima de 412 km / h (258 mph), ou sair do repouso para acelerar a 161 km / h (100 mph) em apenas 4,3 segundos.