Sexta-feira, 13 de novembro de 2015, às 12h23
Foram muitas pessoas que trabalharam, falaram e reclamaram para que o CERET muda-se o seu perfil e ficasse com cara de parque e desse acesso à sua enorme piscina.
Reencontros matinais, pássaros, abelhas e flores, muitas plantas e árvores frutíferas, a Natureza e Primavera agradecem os esforços em prol do maior parque do Tatuapé, com beleza e aromas impossíveis de descrever.
Corpos que transpiram vitalidade, jogos, exercícios que se espalham por toda a parte nas mais variadas modalidades, principalmente o running (corridas) e as caminhadas.
Bem na entrada, que leva às piscinas - Rua Eleonora Cinta –, as pitangueiras estão exalando o perfume dos seus frutos, emitindo suas fragrâncias, atraindo aqueles que se exercitam, passeiam e mesmo correndo podem observar o voo e a sonoridade dos pássaros. As jaqueiras também estão nessa entrada, cm seus frutos enormes, a recepcionar os visitantes.
Há muitos anos, moradores e usuários se esforçaram e cobraram dos responsáveis medidas para a melhoria do CERET. Plantaram árvores e salvaram outras, fizeram reuniões e movimentos, doaram tinta para a pintura das calçadas e o Alô Tatuapé acompanhou muitas dessas ações.
Hoje essas pessoas podem ser vistas caminhando e é muito bom reencontrá-las. Um dos locais marcantes é a reforma das canchas de bocha, uma reivindicação antiga dos inúmeros bochófilos do Tatuapé, que agora podem promover torneios, em “campo neutro” – como chamam as canchas que não pertencem a nenhum dos adversários que se enfrentam durante os campeonatos.
Outras imagens na página do Google+
Com um parque aquático de proporções agigantadas perante outros centros de lazer não privados, este possui ainda uma arquitetura que lembra o estilo colonial, com seus arcos nas cores azul e branco. Contendo inúmeras atrações, seja da natureza exuberante ou do aparelhamento que o parque recebeu – como a iluminação e a abertura de diversas portarias – neste momento é importante ressaltar a atuação positiva da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) da Prefeitura de São Paulo.
Foram longos 20 anos de espera, mas o CERET finalmente está com cara de parque.
Leia mais sobre
TATUAPÉ
Leia mais sobre
BAIRRO
Leia as últimas publicações