Em Brasília, o Tour da Taça da Copa também não teve sossego. Depois de enfrentar protestos em outras capitais por onde passou, na capital do país também foi alvo dos manifestantes, o que levou o governo a suspender a visitação na terça-feira (27), retomando no dia seguinte. Em São Paulo, última etapa do Tour patrocinado pela Coca-Cola, a taça foi recebida pelo ex-jogador Rivelino. “A de 70 era mais bonita”, disse. Espera-se que o clima continue em paz até o próximo domingo, quando o conturbado tour termina.

A Taça da Copa do Mundo de Futebol é apresentada no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Copa da Fifa está chegando, as seleções do mundo se acomodam e dentro dos estádios a segurança deverá ser garantida, pelo menos é o que afirmam os órgãos responsáveis e a própria Fifa, onde diz ser válido proibir manifestações. Porém, mostrar uma boa imagem, um povo tão feliz quanto deveria ser aquele que mora num lindo país como o Brasil, infelizmente isso não será possível. Ninguém pode esconder a insatisfação de 200 milhões de pessoas ou boa parte desse universo para sempre.
G.S.S.
Tour da Taça - saiba mais
29 de maio a 1º de junho
Shopping Itaquera
Av. José Pinheiro Borges
Cidade A. E. Carvalho