Coronavírus: perguntas e respostas | Johns Hopkins (EUA)


Sexta-feira | 27 de março, 2020 | 20h10

 

Johns Hopkins University & Medicine – Estados Unidos da América, EUA


A área de Medicina da Johns Hopkins University se impõe como missão, dentre outros valores, melhorar a saúde da sua comunidade (está localizada em Baltimore, Maryland - EUA) e do mundo. É uma universidade de ensino superior privada e sem fins lucrativos fundada em 1875, com ênfase à pesquisa acadêmica.

Por Lisa Lockerd Maragakis, MD, MPH
Diretora Sênior de Prevenção de Infecções e Professora Associada de Medicina do Sistema de Saúde do Johns Hopkins. Especialista em doenças infecciosas. Com pesquisas em: Epidemiologia; prevenção e controle de infecções adquiridas na área da saúde; bacilos gram negativos resistentes a antimicrobianos.


O coronavírus pode viver em objetos? Pode se transportar por encomendas entregues pelo correio das áreas afetadas? Roupas? Comida?

Lisa Lockerd Maragakis: Estudos sugerem que os coronavírus (incluindo informações preliminares sobre o novo coronavírus) podem permanecer na superfície por algumas horas ou até vários dias, dependendo da superfície, temperatura ou outros fatores ambientais.

Não há evidências de que a COVID-19, a doença causada pelo novo coronavírus, possa infectar pessoas através de alimentos ou que itens importados das áreas afetadas e enviados ou postados por correio ao longo de dias ou semanas estejam espalhando o COVID-19. Até agora, as evidências sugerem que é mais difícil pegar o vírus de uma superfície macia (como tecido) do que de superfícies duras frequentemente tocadas, como botões de elevador ou maçanetas.

Devo parar de ir à academia?

LLM: Se o novo coronavírus estiver se espalhando em sua comunidade, tenha cuidado com todas as exposições possíveis, inclusive na academia ou em um centro de treinamento. O vírus não é transmitido pela transpiração (suor), mas itens tocados por muitas pessoas (halteres, etc.) podem representar um risco. Pegue seus próprios lenços com pelo menos 60% de álcool e limpe qualquer máquina, tapete ou equipamento usado.

Posso pegar o novo coronavírus do meu cão ou gato?

LLM: Não há evidências de que animais de companhia, como cães e gatos possam espalhar o novo coronavírus para as pessoas. Jason Villano (DVM, MS, M.Sc.) Professor Assistente de Patobiologia Molecular e Comparada, um especialista em veterinária da Johns Hopkins, diz: “Os relatórios recentes de um cão em Hong Kong testando positivo para um ‘baixo nível de infecção’ do novo coronavírus não significa que o cão realmente foi infectado pelo vírus ou pode transmiti-lo. O teste usado pode detectar até uma pequena quantidade de partículas virais, e um teste adicional precisa ser realizado para confirmar a infecção.”

Da mesma forma, não houve relatos de animais de companhia adoecendo com COVID-19. Por se tratar de um novo vírus, os especialistas recomendam uma boa higiene ao manusear ou cuidar de seus animais de estimação. Lave as mãos antes e depois de interagir com os animais e evite beijá-los ou deixá-los lamber você ou compartilhar sua comida. Pessoas doentes com COVID-19 devem deixar alguém cuidar de seus animais. Se isso não for possível, os pacientes devem usar uma máscara enquanto cuidam do animal.


Por Gerson Soares

Imagem: aloart

Leia mais sobre
CORONAVÍRUS: RESPOSTAS DE VALOR

Leia mais sobre
CORONAVÍRUS

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Pandemia não impede obras de infraestrutura no Brasil, vídeo
3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo
Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio
Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo
Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro
Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo
Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro
Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo
  • Pandemia não impede obras de infraestrutura no Brasil, vídeo

  • 3º Drive Thru Solidário acontece sábado (16) na Rua Emília Marengo

  • Governador João Doria confirma quarentena até 31 de maio

  • Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre saída de Sérgio Moro de seu governo

  • Coletiva de imprensa convocada por Sérgio Moro

  • Conferência interministerial do governo Bolsonaro, assista ao vivo

  • Pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro

  • Atualizações interministeriais do Governo Federal contra a COVID-19, ao vivo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Share This