Criminalidade cai e SP bate novo recorde na queda dos homicídios dolosos


Segunda-feira, 3 de agosto de 2015, às 15h01


Secretário Alexandre Moraes agradeceu apoio que tem recebido da Assembleia Legislativa.

ALESP | O Estado de São Paulo fechou o primeiro semestre do ano com queda nos principais indicadores de crimes patrimoniais e contra a vida. O anúncio foi feito pelo secretário da Segurança Pública, Alexandre Moraes, que em dois eventos públicos, nesta semana, agradeceu o apoio que tem recebido dos deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).

Com a redução de 11,62% nas mortes intencionais nos seis primeiros meses, o índice de homicídios caiu para 9,38 ocorrências por 100 mil habitantes - a menor taxa da história. É a primeira vez que o semestre contabiliza um número menor de 2 mil homicídios.

 

Fernando Capez e Alexandre Moraes durante entrevista coletiva na ALESP. Foto: Roberto Navarro

Fernando Capez e Alexandre Moraes durante entrevista coletiva na ALESP. Foto: Roberto Navarro

 

“Pela primeira vez desde o início da série histórica, em 2001, um primeiro semestre fecha com menos de 2 mil mortes em todo Estado de São Paulo”, destacou Alexandre de Moraes.

Menor taxa do Brasil

No primeiro semestre de 2015, São Paulo continua tendo a menor taxa de mortes intencionais do país, de acordo com o último Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2014.

O índice do Brasil é de 23,7 homicídios dolosos por 100 mil habitantes. O gráfico abaixo aponta que se o Estado de São Paulo fosse desconsiderado da contabilidade, o Brasil teria uma taxa ainda maior, totalizando 27,5 por 100 mil habitantes - 16,03% maior.

Com os índices de São Paulo dentro do Brasil, o país mantém uma taxa 13,82% menor.

Agradecimento

Na terça-feira, 28/7, Alexandre Moraes esteve em Sorocaba, participando da cerimônia de entrega de seis novas viaturas e 19 equipamentos para reforçar o trabalho do Corpo de Bombeiros em toda a região. O evento contou com a presença da 1ª vice-presidente da Assembleia, Maria Lúcia Amary (PSDB), e do deputado Edson Giriboni (PV).

Em seu discurso, Moraes agradeceu aos deputados especialmente pela aprovação do Projeto de Lei Complementar 24/2014, que instituiu o Código Estadual de Proteção contra Incêndios e Emergências, que confere poder de polícia aos bombeiros.

Já na quarta-feira, 29/7, o secretário da Segurança Pública esteve na Assembleia Legislativa e participou de um ato solene convocado pelo presidente Fernando Capez em comemoração à sanção da Lei 15.868/2015, que visa tornar os estádios mais seguros para os torcedores.

O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, durante a inauguração da nova sede do Comandos e Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, subordinado ao 4º Batalhão de Policiamento de Choque, no último dia 19. Foto: Rodrigo Paneghine/ SSP-SP

O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, durante a inauguração da nova sede do Comandos e Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, subordinado ao 4º Batalhão de Policiamento de Choque, no último dia 19/05. Foto: Rodrigo Paneghine/ SSP-SP

Leia mais sobre
SEGURANÇA

 

Redução de velocidade nas marginais causa polêmicas. OAB-SP pretende mover ação contra medida. Foto: Fernando Stankuns / Wikipedia. Sobrefoto: aloart

Redução de velocidade nas marginais causa polêmicas. OAB-SP pretende mover ação contra medida. Foto: Fernando Stankuns / Wikipedia. Sobrefoto: aloart

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo
Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores
Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo
Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo
Itália em São Paulo
Paulo Guedes explica a reforma da Previdência, vídeo
Parceria entre Brasil e Inglaterra em alto mar
Ministro da Justiça e Segurança Pública apresenta projeto de Lei Anticrime
  • Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo

  • Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores

  • Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo

  • Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo

  • Itália em São Paulo

  • Paulo Guedes explica a reforma da Previdência, vídeo

  • Parceria entre Brasil e Inglaterra em alto mar

  • Ministro da Justiça e Segurança Pública apresenta projeto de Lei Anticrime

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*