Eleições 2018: São Paulo elegeria Datena e Suplicy para o senado, divulgou Ibope


Domingo, 6 de maio de 2018 às 13h20


Para o Governo do Estado, Doria e Skaf empatam, divulgou o Ibope Inteligência, a pedido da Companhia Rio Bonito Comunicações no dia 25 de abril.

Gerson Soares

Neste sábado (5), em Jaguariúna-SP, o MDB (ex-PDMB) oficializou a pré-candidatura de Paulo Skaf, ao governo de São Paulo, atual presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP) que aproveitou para lançar um comentário sobre o PSDB, bem ao seu estilo, afirmando sentir que em São Paulo se encerra um ciclo, “um ciclo que durou até muito tempo”, divulgou o G1. “São Paulo influencia o Brasil. A nossa responsabilidade vai além das fronteiras paulistas. temos consciência disso. Os principais jornais e revistas do país também repercutiram sua crítica ao partido do concorrente João Doria. “PSDB já deu o que tinha que dar em São Paulo”, disse Skaf.

 

Os candidatos ao Governo do Estado de São Paulo, João Doria e Paulo Skaf que estão tecnicamente empatados na pesquisa Ibope. Fotos: Wilson Dias e Rovena Rosa/Agência Brasil e

 

Os candidatos aparecem em destaque na pesquisa do Ibope Inteligência realizada entre os dias 20 e 23 de abril, com Doria ocupando a primeira colocação (24%) e Skaf (19%) em segundo lugar (veja o quadro abaixo). João Doria (PSDB) aparece numericamente à frente nas intenções de voto, mas considerando a margem de erro da pesquisa que é de três pontos percentuais, ambos estão em situação de empate técnico.

Ainda segundo o IBOPE, em outro patamar, Luiz Marinho (PT) e Márcio França (PSB) são mencionados por 4% e 3% dos eleitores, respectivamente. Rogerio Chequer (Novo) tem 2% das intenções, ao passo que a Professora Lisete Arelaro (PSOL) é apontada por 1% dos entrevistados. O pré-candidato Alexandre Zeitune (Rede) foi mencionado, mas não atinge 1% das intenções de voto. Aqueles que declaram a intenção de votar em branco ou anular o voto totalizam 37% e 11% estão indecisos ou preferem não responder.

Senado

De acordo com o instituto de pesquisa, foi realizado um teste para um possível cenário político em São Paulo quanto às duas vagas ao Senado. Até a data da divulgação da pesquisa ainda não havia nomes formalmente oficializados para o cargo, mas a simulação indicou que José Luiz Datena (DEM) e Eduardo Suplicy (PT), com 33% e 32% das intenções de voto, respectivamente, seriam os senadores eleitos pelos paulistas (veja o quadro abaixo). Aqueles que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto totalizam 46%. Eleitores indecisos são 11% e são 17% aqueles que citam apenas um candidato, demonstrou o teste.

clique para ampliar

clique para ampliar

Família na política: Neto do ex-governador Mario Covas, Bruno Covas recebe elogios do tio, filho do primeiro, Mario Covas Neto. Foto: divulgação

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Paulo Guedes explica a reforma da Previdência, vídeo
Parceria entre Brasil e Inglaterra em alto mar
Ministro da Justiça e Segurança Pública apresenta projeto de Lei Anticrime
Mensagem do Presidente ao Congresso Nacional
Veja como foi a festa e a distribuição do bolo dos 465 anos no Bixiga
Segundo dia do presidente no Fórum Econômico Mundial
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Cineasta sueco registrou a paisagem carioca vista do morro
  • Paulo Guedes explica a reforma da Previdência, vídeo

  • Parceria entre Brasil e Inglaterra em alto mar

  • Ministro da Justiça e Segurança Pública apresenta projeto de Lei Anticrime

  • Mensagem do Presidente ao Congresso Nacional

  • Veja como foi a festa e a distribuição do bolo dos 465 anos no Bixiga

  • Segundo dia do presidente no Fórum Econômico Mundial

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Cineasta sueco registrou a paisagem carioca vista do morro

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*