Sexta-feira, 24 de julho de 2015, às 17h31
Esta é mais uma página escura na história dos direitos humanos no Brasil que tem como exemplo a atuação da Secretaria Estadual da Saúde da maior cidade país.
Sem responder sobre o porquê da falta de alguns remédios de alto custo no Posto da Vila Mariana, em São Paulo, há um mês, coloca em risco a vida de pessoas – órgão governamental continua agindo dessa forma e indiferente não se manifesta.
Depois de inúmeras tentativas sem sucesso, junto às assessorias de imprensa do Governo e da Secretaria da Saúde, para obter resposta sobre o assunto, lembramos que a responsabilidade final é do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), que esperamos não tenha conhecimento pleno dessa situação – como médico e pessoa responsável que demonstra ser, sendo um dos homens que por mais tempo foi levado a ocupar esse cargo no estado.
No início deste mês de julho, o medicamento CISCLOSPORINA 50 mg estava em falta, ontem (24) a leitora Edina M. O., nos enviou email dizendo que o remédio TIOTRÓPIO 2,5 mcg, também estava em falta no Posto Altino Arantes – Farmácia de Alto Custo da Vila Mariana.
O primeiro coloca em risco a vida de transplantados e o segundo age contra doença pulmonar obstrutiva crônica. Edina precisa do remédio para a mãe de 87 anos e neste ano é a segunda vez que o remédio está em falta, sem previsão de chegada – a primeira vez foi em fevereiro.
“É lamentável uma situação dessas, passamos a vida pagando altos e muitos impostos no Brasil, quando necessitamos de um mínimo retorno, ou não contamos com ele ou se contamos, é de forma precária, mas continuamos nós a pagar cada vez mais para cobrir os rombos que a canalha gera! Pra eles tudo, para o povo nada”, revolta-se a cidadã octogenária.

Ciclosporina é um dos medicamentos em falta na Farmácia de Alto Custo da Vila Mariana que podem estar colocando em risco a vida dos pacientes e jogando no vácuo todo o trabalho dos médicos, graças à omissão da Secretaria da Saúde de São Paulo. Foto: aloimage
Leia mais sobre
REMÉDIOS DE ALTO CUSTO
Leia as últimas publicações