“Faria tudo de novo”, diz Janot em Congresso da ABRAJI em SP


Segunda-feira, 3 de julho de 2017 às 16h57


“Enquanto houver bambu, vai ter flecha”, avisou o procurador-geral da República neste sábado (1/7). Na sexta-feira, ele visitou o Ministério Público de São Paulo para agradecer o apoio. O combate à corrupção continua sendo uma bandeira para uma boa parcela da população brasileira.

Na tarde desta sexta-feira (30/6), o Procurador-Geral de Justiça de São Paulo, Gianpaolo Smanio, recebeu a visita do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na sede do Ministério Público de São Paulo (MPSP), onde de acordo com o órgão as duas autoridades trocaram impressões sobre temas de interesse institucional. “Reconhecemos no seu trabalho e na sua pessoa o Ministério Público que todos nós desejamos”, declarou Smanio, ao saudar Janot em nome dos procuradores e promotores de Justiça de São Paulo.

 

Janot e Smanio durante visita ao Ministério Público de São Paulo: agradecimento ao apoio recebido. Foto: divulgação / MPSP

 

Conforme a notícia divulgada pelo MPSP, Smanio afirma que o Brasil tem hoje um Ministério Público que não se curva. “Eu tenho um orgulho enorme de poder representar meus colegas”, disse, ressaltando que os procuradores e promotores de Justiça de São Paulo exercem a sua atividade por vocação.

“Essa é minha casa também”, respondeu Janot, aludindo à cooperação que nunca faltou por parte do MPSP em relação do Ministério Público Federal. “É inegável que o Ministério Público brasileiro se afirmou. Mas isso não é pela atuação de uma pessoa, mas sim pela atuação institucional de todos nós”, argumentou.

Janot fez questão de agradecer publicamente pelo apoio que recebeu de Smanio. “No CNMP, tivemos uma atuação muito próxima”, afirmou. O PGR disse ainda que, além do trabalho conjunto no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), há também uma atuação importante de Smanio no Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG).

 

O procurador-geral da República Rodrigo Janot, durante o 12º Congresso da ABRAJI. Foto: Alice Vergueiro / ABRAJI

 

Flechada

À frente do Ministério Público Federal e autor da denúncia contra o presidente Michel Temer, que abalou ainda mais o debilitado governo federal, o procurador-geral da República, participou neste sábado (1/7) do 12º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), em São Paulo. Durante o evento lançou uma frase que provocou risos e a reação da plateia: “Enquanto houver bambu, vai ter flecha. Meu último dia é 17 de setembro. Até lá, a caneta vai continuar na minha mão, depois disso eu passo a caneta, passo a cadeira”, disse sobre como pretende continuar seu ritmo de trabalho. Questionado pelos jornalistas sobre as investigações contra o presidente Michel Temer, Janot afirmou que não se arrepende e que “faria tudo de novo”.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado, sabatina Rodrigo Janot Monteiro de Barros, indicado para ser reconduzido ao cargo de procurador-geral da República. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Leia mais sobre
JUSTIÇA

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo
Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores
Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo
Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo
Itália em São Paulo
Paulo Guedes explica a reforma da Previdência, vídeo
Parceria entre Brasil e Inglaterra em alto mar
Ministro da Justiça e Segurança Pública apresenta projeto de Lei Anticrime
  • Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo

  • Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores

  • Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo

  • Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo

  • Itália em São Paulo

  • Paulo Guedes explica a reforma da Previdência, vídeo

  • Parceria entre Brasil e Inglaterra em alto mar

  • Ministro da Justiça e Segurança Pública apresenta projeto de Lei Anticrime

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*