Terça-feira | 19 de maio, 2020 | 18h06


REMÉDIOS DE ALTO CUSTO


A informação foi dada já no final da tarde de hoje pela SPDM.

Desde a manhã desta terça-feira estivemos em contato com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) para obter informações a respeito do funcionamento das farmácias de alto custo, neste feriadão criado pelo governo. Esta é mais uma medida polêmica que visa conter o avanço da COVID-19 em São Paulo.

 

 

De qualquer modo os atendimentos agendados para os dias 20 e 21 de maio estão suspensos e devem ser reagendados. É possível fazer o agendamento pelo aplicativo (APP) Remédio Fácil que passou a ser divulgado no mês de abril. Muitos pacientes que precisam retirar esses medicamentos podem ter agendado pelo APP.

O decreto do feriadão surpreendeu muita gente e o problema é a falta de um prévio aviso aos mais idosos, debilitados, quem não tem acesso às tecnologias ou internet, que devido à gravidade das patologias podem acabar se deslocando aos locais de distribuição.

Portanto, fica o alerta de que não adianta ir aos postos da Vila Maria Zélia, Glicério ou Vila Mariana nos dias 20 (quarta-feira) e 21 (quinta-feira) porque estarão fechados. De acordo com a SPDM, os agendamentos feitos para a sexta-feira, 22 de maio, estão valendo.

Leia a nota divulgada no final desta tarde ao Alô Tatuapé.


As Unidades de Farmácia de Alto Custo, que estão no Município de São Paulo, obedecerão ao contido no Decreto Municipal, de não realização de expediente nos dias 20 e 21 de maio. Quanto ao ponto facultativo de sexta-feira (22/05), estão mantidos os atendimentos.

Aguardamos decisão do Governo do Estado de São Paulo, quanto à possibilidade de feriado em 25 de maio, próxima segunda-feira. Caso haja publicação de decreto, neste sentido, as Unidades de Farmácia também o seguirão.

Unidades de Farmácia de Alto Custo - SPDM