Governo de São Paulo anuncia retomada do abastecimento


Quarta-feira, 30 de maio de 2018 às 12h57


O governador Márcio França fez o anúncio após a aprovação das propostas dos caminhoneiros autônomos levadas ao Governo Federal.

Após a 4ª rodada de negociações com as lideranças do movimento que causou um grande choque na economia paulista, as refinarias do Estado estão sendo liberadas. “Já estamos caminhando em direção à volta da normalidade em São Paulo”, avaliou o governador de São Paulo, Márcio França, graças à aprovação das reivindicações da categoria dos caminhoneiros autônomos e do pacote de propostas levado ao Governo Federal. Com isso, França anunciou em entrevista coletiva, a retomada do abastecimento de postos de combustível no Estado.

 

Durante a reunião, lideranças da categoria apresentaram mais um pleito: a inclusão dos caminhões que transportam combustível na lista daqueles que têm livre circulação na capital paulista (produtos perigosos). Foto: Governo do Estado de São Paulo

 

Durante a reunião que ocorreu no Palácio dos Bandeirantes nesta terça-feira (29), lideranças da categoria apresentaram mais um pleito: a inclusão dos caminhões que transportam combustível na lista daqueles que têm livre circulação na capital paulista (produtos perigosos). Segundo o governador, em conversa por telefone com o prefeito Bruno Covas, ele foi informado de que um decreto com a mudança será editado ainda hoje (saiba mais).

França elencou demandas anteriores da categoria, como a fixação de uma tabela para o frete, ao informar que as discutiu na noite de segunda-feira (28) com o presidente Michel Temer. De acordo com o governador, o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, o informou que a MP do Frete deveria ser assinada ainda na tarde de ontem.

“Todos os caminhoneiros aqui presentes acordaram que, se o presidente fixar e publicar as novas regras, será permitida a desobstrução das vias em outros locais do país”, disse o governador. A única exceção é a Rodovia Régis Bittencourt, cujas lideranças não responderam, por enquanto, aos representantes que participaram da reunião.

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas: Comitê de Crise liderado por ele vem apresentando diariamente as ações para enfrentar a crise gerada pela chamada greve dos caminhoneiros. Foto: Prefeitura SP / reprodução

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Bolsonaro lança partido Aliança pelo Brasil
Nota de repúdio da Associação Nacional dos Procuradores da República, vídeo
Pátria Amada Brasil: 300 dias de Governo
Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo
Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores
Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo
Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo
Itália em São Paulo
  • Bolsonaro lança partido Aliança pelo Brasil

  • Nota de repúdio da Associação Nacional dos Procuradores da República, vídeo

  • Pátria Amada Brasil: 300 dias de Governo

  • Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo

  • Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores

  • Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo

  • Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo

  • Itália em São Paulo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*