Governo de São Paulo anuncia retomada do abastecimento


Quarta-feira, 30 de maio de 2018 às 12h57


O governador Márcio França fez o anúncio após a aprovação das propostas dos caminhoneiros autônomos levadas ao Governo Federal.

Após a 4ª rodada de negociações com as lideranças do movimento que causou um grande choque na economia paulista, as refinarias do Estado estão sendo liberadas. “Já estamos caminhando em direção à volta da normalidade em São Paulo”, avaliou o governador de São Paulo, Márcio França, graças à aprovação das reivindicações da categoria dos caminhoneiros autônomos e do pacote de propostas levado ao Governo Federal. Com isso, França anunciou em entrevista coletiva, a retomada do abastecimento de postos de combustível no Estado.

 

Durante a reunião, lideranças da categoria apresentaram mais um pleito: a inclusão dos caminhões que transportam combustível na lista daqueles que têm livre circulação na capital paulista (produtos perigosos). Foto: Governo do Estado de São Paulo

 

Durante a reunião que ocorreu no Palácio dos Bandeirantes nesta terça-feira (29), lideranças da categoria apresentaram mais um pleito: a inclusão dos caminhões que transportam combustível na lista daqueles que têm livre circulação na capital paulista (produtos perigosos). Segundo o governador, em conversa por telefone com o prefeito Bruno Covas, ele foi informado de que um decreto com a mudança será editado ainda hoje (saiba mais).

França elencou demandas anteriores da categoria, como a fixação de uma tabela para o frete, ao informar que as discutiu na noite de segunda-feira (28) com o presidente Michel Temer. De acordo com o governador, o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, o informou que a MP do Frete deveria ser assinada ainda na tarde de ontem.

“Todos os caminhoneiros aqui presentes acordaram que, se o presidente fixar e publicar as novas regras, será permitida a desobstrução das vias em outros locais do país”, disse o governador. A única exceção é a Rodovia Régis Bittencourt, cujas lideranças não responderam, por enquanto, aos representantes que participaram da reunião.

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas: Comitê de Crise liderado por ele vem apresentando diariamente as ações para enfrentar a crise gerada pela chamada greve dos caminhoneiros. Foto: Prefeitura SP / reprodução

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo
Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores
Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo
Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo
Itália em São Paulo
Paulo Guedes explica a reforma da Previdência, vídeo
Parceria entre Brasil e Inglaterra em alto mar
Ministro da Justiça e Segurança Pública apresenta projeto de Lei Anticrime
  • Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo

  • Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores

  • Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo

  • Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo

  • Itália em São Paulo

  • Paulo Guedes explica a reforma da Previdência, vídeo

  • Parceria entre Brasil e Inglaterra em alto mar

  • Ministro da Justiça e Segurança Pública apresenta projeto de Lei Anticrime

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*