Imprensa mostra a situação de quem precisa de remédos na maior cidade do Brasil


Quinta-feira, 16 de abril de 2015 às 05h53 – Publicado originalmente no dia 11 de fevereiro de 2014

No dia 3 de janeiro de 2014, chegamos à antiga Farmácia de Alto Custo da Vila Mariana, por volta das 16 horas e o que vimos chocaria qualquer pessoa. No dia seguinte enviamos algumas questões à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que até hoje não foram devidamente respondidas. Em 04 de fevereiro de 2014, pedimos para conversar sobre a situação da dispensação de remédios aos necessitados, pacientes com doenças e transplantados, mas até hoje o secretário da Saúde do Estado de São Paulo não nos recebeu ou tampouco se interessou sobre a reportagem que poderá ser lida.

Gerson Soares

No dia 3 de janeiro de 2014, permanecemos aproximadamente 7 horas na antiga Farmácia de Alto Custo da Vila Mariana, acompanhando a entrega de remédios.

 

vida

Os remédios são essenciais à vida dos transplantados. Sem as medicações que evitam a rejeição do órgão transplantado, mesmo que por alguns dias, haverá complicações e a morte, no caso de órgãos como o coração. Ilustração (sobrefoto): aloimage

 

Em 11 de fevereiro, O Bom dia São Paulo, programa matinal de notícias da Globo, publicou em seu quadro TUDOANORMAL, uma reportagem sobre o atendimento às pessoas que necessitam do Sistema Único de Saúde, enfrentando filas para retirada de remédios vitais, consultas, entre outras necessidades. A reportagem esteve na AME- Ambulatório Médico de Especialidades do Governo do Estado de São Paulo Maria Zélia que fica no Belenzinho e mostrou as filas e o sofrimento de quem precisa utilizar o SUS (leia a reportagem feita no mesmo local, pelo Alô Tatuapé, nesta terça-feira [14/04/2015]).

Os jornais O Estado de São Paulo e Agora, também já registraram o assunto e os links estão nos botões abaixo, para que o leitor possa verificar as reportagens.

No dia 4 de fevereiro de 2014, Alô Tatuapé enviou algumas questões à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, pedindo uma entrevista com o secretário da pasta, o médico David Uip, empossado em setembro de 2013, pelo governador Geraldo Alckmin, sobre a reportagem especial que segue. Acompanhe através dos botões abaixo.

Perguntas enviadas à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo no dia 4 de fevereiro de 2014.

 


Publicado no dia 11 de fevereiro de 2014 e atualizado no dia 12 para novas informações. Atualizado no 16 de abril de 2015. Durante a atualização foram mantidas as datas e os textos originais – arquivados no blog – foram ampliados para as atuais configurações de layout e informações do site. Esta reportagem foi publicada em um só conteúdo, nesta atualização dividimos-á para melhor compreensão dos leitores.

 


 

Leia todas as reportagens

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo
Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores
Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo
Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo
Itália em São Paulo
Paulo Guedes explica a reforma da Previdência, vídeo
Parceria entre Brasil e Inglaterra em alto mar
Ministro da Justiça e Segurança Pública apresenta projeto de Lei Anticrime
  • Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo

  • Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores

  • Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo

  • Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo

  • Itália em São Paulo

  • Paulo Guedes explica a reforma da Previdência, vídeo

  • Parceria entre Brasil e Inglaterra em alto mar

  • Ministro da Justiça e Segurança Pública apresenta projeto de Lei Anticrime

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*