Segunda-feira, 10 de agosto de 2015, às 17h05
O novo horário foi inaugurado hoje. Uma boa notícia para quem utiliza o transporte coletivo e precisa chegar até a estação Vila Prudente. A curta distância é percorrida em menos de três minutos.

Monotrilho percorre trecho entre as estações Oratório e Vila Prudente. Foto: Claudio Pepper / Metrô
Junho 2015
A partir desta segunda-feira (10), os trens do monotrilho passam a operar das 7h às 19h. A ampliação do horário era uma reivindicação dos usuários, que agora passam a pagar pelo trajeto – durante a fase experimental o percurso podia ser feito gratuitamente – entre as estações Oratório e Vila Prudente, onde poderá integrar-se ao sistema metroviário da cidade, com acesso a 339 quilômetros de rede de Metrô e da CPTM.
Pagando a tarifa única de R$ 3,50, a partir dessa integração, o passageiro pode se conectar com todas as demais linhas da rede metroferroviária, alcançando 22 municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

Primeiro monotrilho do Brasil começa a operar com cobrança de tarifa: R$ 3,50. Foto: Claudio Pepper / Metrô
Das 18 estações, espalhadas por 26 km – que ainda deverão ser concluídos e estão em obras – apenas duas foram entregues hoje. O monotrilho da linha 15 Prata é o primeiro em operação no Brasil e a Companhia do Metropolitano de São Paulo estima que quando o sistema estiver operando plenamente, terá capacidade para transportar até 48 mil passageiros por hora/sentido.
Os trens do monotrilho trafegam a uma altura de 15 metros e têm sua operação totalmente automática. Cada composição possui sete carros com capacidade para mil passageiros.
A Linha 15 Prata vai integrar-se à expansão da Linha 2 Verde que passará também pela Água Rasa, Jardim Anália Franco e Vila Formosa, seguindo até Guarulhos. O início das obras está previsto para 2016.
Leia as últimas publicações