Quarta-feira, 13 de maio de 2015, às 08h16


Equipes de emergência da ONU que se encontravam no país, após o tremor de 25 de abril, já se reorganizaram para atender às populações afetadas.

ONU-BR – Um novo terremoto de 7,3 de magnitude voltou a sacudir o Nepal nesta terça-feira (12), tirando a vida de ao menos 30 pessoas. Equipes de emergência da ONU, que se encontravam no país, após o tremor de 25 de abril, já se reorganizaram para atender às populações afetadas.

 

Equipe de resgate do USAID no Nepal. Foto: USAID

Equipe de resgate do USAID no Nepal. Foto: USAID

 

O epicentro do terremoto ocorreu no sudeste de Kodari, a 76 quilômetros de Katmandu, uma área que já tinha sido afetada durante o último tremor.

Várias réplicas foram sentidas posteriormente, incluindo uma de 5,6 de magnitude em Kodari e outra de 6,3 no distrito de Ramechhap.

Segundo informação do Escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), os novos abalos provocaram deslizamentos de terras na região de Langtang nos Himalaias. Vários edifícios que estavam danificados pelo primeiro terremoto desabaram.

Equipes de resgate já estão em operação e o governo do Nepal está avaliando os danos e organizando novos abrigos e assistência aos feridos. Até o momento, nenhum novo pedido para envio de equipes estrangeiras foi realizado.

Saiba como ajudar em http://nacoesunidas.org/campanhas


Leia mais sobre os terremotos que acontecem no Nepal

[huge_it_gallery id="66"]

 

Leia as últimas publicações

Categorias