Em 2004, a primavera inspirou Alô Tatuapé a uma reportagem no Parque do Piqueri depois de conversarmos com o então administrador Antônio Buzzerio, o Barcelona do Sampaio Moreira. Ele nos disse que as flores que havia plantado estavam lindas e fomos conferir. Mas não foi só isso que vimos, ele havia transformado o parque num jardim e não parava de trabalhar. Sua obra ainda está presente e as plantas que cresceram e continuam florescendo depois destes 10 anos, ainda embelezam o Piqueri. Isso é um exemplo, uma joia rara que libera a magia da natureza, encantando os administradores que o sucederam fazendo-os conservá-la. Compare.
O Ceret possui um campo de rugbi e está passando por um dos baixos momentos de sua existência, ao deixar degradar-se tão rico patrimônio, ao permitir a centralização de poderes e a falta de amplitude nas ações ligadas ao esporte que poderiam elevá-lo a um patamar muito superior ao que ocupa atualmente. Compare a vibração que existia nos jogos de futebol e a vida que emprestava ao parque em 2000, há 14 anos.
Infelizmente, e não podemos deixar de registrar esse fato, o C.E.E. Brigadeiro Eduardo Gomes, não mereceu registros importantes pelas nossas reportagens, no que diz respeito à conservação. As administrações que se sucederam tentaram implantar ideias e até as colocaram em prática, mas parece que no meio do caminho o barco das inovações fazia água. E água é o que não faltou para que as piscinas tivessem uma programação regular, vestiários organizados. O parque aquático do clube sustentaria uma boa infraestrutura e poderia receber bem a população.
Em nossas lembranças do Brigadeiro Eduardo Gomes, as ações da EMEI Quintino Bocaiuva, sob a coordenação da diretora Heide, em prol das crianças – apesar de não fazer parte do clube, a escola está no mesmo terreno e acaba lembrando e sofrendo as consequências da má conservação. As partidas de Gateball da colônia de imigrantes japoneses, os jogos do E.C. Sampaio Moreira, a realização dos Jogos Abertos do Tatuapé e com certeza a entrevista do boxeador e mestre Balthazar, que revelou campeões para o esporte.
Dezembro de 2001: A então secretária municipal de Esportes Nadia Campeão (hoje vice-prefeita de São Paulo), foi convidada pelo Alô Tatuapé para realizar a entrega das premiações aos atletas dos III Jogos Abertos do Tatuapé (Copa Tatuapé). Nesta imagem ela entrega o troféu de melhor torcida aos rapazes do edifício Três Marias, localizado na Rua Euclides Pacheco.
A esperança em dias melhores deve prevalecer sempre, por isso nunca é tarde para rever posições e começar novamente aprendendo com os erros do passado.