Segunda-feira, 29 de janeiro de 2018 às 19h18
O novo projeto de iluminação da Praça da Sé – Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, está pronto.
As informações são da assessoria de comunicação da Ilume.
A iluminação foi toda trocada por lâmpadas brancas de vapor metálico com potência superior às lâmpadas de sódio (amarelas) existentes, num projeto que abrange também a vizinha Praça Clóvis Bevilacqua. O projeto faz parte das obras do Ilume (Departamento de Iluminação de São Paulo) para a comemoração dos 464 anos do aniversário da cidade.
Além das 159 novas lâmpadas instaladas, 98 postes foram pintados com wash primer, que é um tipo de tinta automotiva que promove aderência e é anti-corrosiva, utilizada para a preparação de superfícies metálicas ferrosas e não ferrosas (alumínio, zinco, estanho, galvanizado e inox). Também os globos dos modelos São Paulo Antigo (postes ornamentais) foram substituídos e limpos.
Originalmente conhecida como o “Largo da Sé”, foi construída no período colonial e a Igreja Matriz, à época, se transformou na Catedral Metropolitana de São Paulo. A iluminação original externa da catedral, que estava deficiente, foi restabelecida.
As duas praças, além de muita história abrigam monumentos e esculturas importantes de São Paulo como o Marco Zero da cidade e a estátua de José de Anchieta, fundador de São Paulo e “Apóstolo do Brasil” e também a de Paulo, apóstolo e santo que dá nome à cidade. Outras esculturas, no estilo modernista estão espalhadas pela área.
Leia as últimas publicações