Prefeito inaugura EMEF em São Mateus, na zona Leste


Quarta-feira, 20 de maio de 2015, às 12h47


Unidade atende a 587 crianças e jovens do 1º ao 9º ano. Secretária-adjunta de Educação, Emília Cipriano, participou da cerimônia de inauguração.

SECOM | O prefeito Fernando Haddad inaugurou nesta terça-feira (19) a Escola Municipal de Educação Fundamental Forte dos Reis Magos, em São Mateus, zona leste da capital. A secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Educação (SME), Emília Cipriano, também acompanhou a cerimônia.

 

Inuguração da EME Forte dos Reis Magos em São mateus, zona Leste. Apesar de estar localizada na periferia da cidade “não deve nada a nenhuma escola particular”, frizou o prefeito. Foto: Fabio Arantes / SECOM

Inuguração da EME Forte dos Reis Magos em São mateus, zona Leste. Apesar de estar localizada na periferia da cidade “não deve nada a nenhuma escola particular”, frizou o prefeito. Foto: Fabio Arantes / SECOM

 

“Essa escola aqui não deve nada para nenhuma escola particular. Vocês podem ir a qualquer escola, da mais alta classe, que vocês não encontrarão uma escola melhor que essa. A educação tem que ser o lugar mais rico do ponto de vista material e espiritual. A infraestrutura tem que ser boa e as pessoas - famílias, funcionários, mestres e alunos - têm de estar todas com alto astral. O aprendizado exige muito compromisso, e isso a nossa rede tem de sobra”, afirmou Haddad.


 

Veja todas as imagens em nossa página do facebook ou no google+


 

A unidade atende a 587 crianças e jovens, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. São 47 servidores, dos quais 35 professores. Dividida em dois pavimentos, a escola possui 12 salas de aula, duas quadras, uma das quais coberta, playground, cozinha e lavanderia. O equipamento atende às normas de acessibilidade e possui elevador.

“Este é um momento de celebração de três grandes princípios: do acesso, que todos nós devemos ter à educação; do envolvimento e do respeito às relações humanas e, por fim, da importância da construção coletiva. Essa escola é produto de toda uma comunidade”, destacou a secretária-adjunta de Educação.

Após a cerimônia, da qual também participaram o subprefeito de São Mateus, Fábio Santos, a diretora regional da região, Claudete Vieira da Silva, e a diretora da própria unidade, Mara Regina, os presentes descerraram a placa inaugural da escola.

Foram cadastradas 16.575 escolas para prova no dia 15. Melhores classificados representarão o país em competições internacionais. Foto: OBA

Leia mais sobre
EDUCAÇÃO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo
Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores
Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo
Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo
Itália em São Paulo
Paulo Guedes explica a reforma da Previdência, vídeo
Parceria entre Brasil e Inglaterra em alto mar
Ministro da Justiça e Segurança Pública apresenta projeto de Lei Anticrime
  • Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo

  • Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores

  • Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo

  • Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo

  • Itália em São Paulo

  • Paulo Guedes explica a reforma da Previdência, vídeo

  • Parceria entre Brasil e Inglaterra em alto mar

  • Ministro da Justiça e Segurança Pública apresenta projeto de Lei Anticrime

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*