Quarta-feira, 13 de maio de 2015, às 17h40


CMSP – Na sessão extraordinária desta terça-feira (12/05), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei (PL) 22/2015, proposto pelo vereador José Police Neto (PSD), que pretende interditar também aos sábados o Elevado Costa e Silva, conhecido como “Minhocão” — durante a semana é fechado das 21h30 às 6h30 e aos domingos e feriados já é interditado completamente.

 

Minhocão. Foto: Athos Comolatti

Minhocão. Foto: Athos Comolatti

 

“Esse é um esforço para gradativamente o Minhocão ir sendo desativado e tomarmos a melhor decisão para a cidade, seja um parque, que é muito bem vindo, seja uma outra modalidade de desmonte que a sociedade hoje debate. O que importa é que foi dado um grande passo, previsto no Plano Diretor”, afirmou Neto.

O autor do PL explicou ainda que a proposta está baseada em informações fornecidas pela própria CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que apresentou números com relação à circulação de veículos no local. “Um sexto de circulação de carros na semana é o que temos no sábado. Portanto nós podemos devolver a toda aquela comunidade o sábado sem o conflito do trânsito, das buzinas e devolver a tranquilidade”, concluiu o vereador. O PL foi aprovado em primeira e aguarda agora o tempo regimental para voltar à pauta do plenário.

Apesar da possibilidade reuso, por exemplo, para lavagem de calçadas, estas águas escorrem por várias ruas do bairro do Tatuapé.  Com a escassez esses fluxos de água poderiam ser investigados pelos órgãos competentes. Foto: aloimage

Leia mais sobre
MINHOCÃO

 

Leia as últimas publicações

Categorias