Sexta-feira | 8 de maio, 2020 | 10h


CORONAVÍRUS EM SP


Depois da adoção de medidas mais duras, como o rodízio de 24 horas, ação governamental para conter coronavírus não surpreenderá se for confirmada e adotada na Capital Paulista.

Gerson Soares

O prefeito Bruno Covas anunciou ontem (7) a volta do rodízio, agora aumentado para 24 horas dia sim, dia não, surpreendendo a opinião pública paulista. A maioria das pessoas acredita que essa medida levará parte da população que utiliza automóveis para o transporte público, aumentando os riscos de contaminação, e a desaprovou.

 

 

Rua Serra de Bragança na primeira manhã de quarentena no Tatuapé por causa do coronavírus. Nesta sexta-feira (8) a adesão da população já não é a mesma. Foto: aloimage

 

Por volta das 22h desta quinta-feira, outra medida esteve em pauta na reunião do comitê de emergência formado por secretários estaduais e integrantes do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo: a prorrogação da quarentena até o dia 1º de junho. A notícia foi veiculada pelo site da Veja. Segundo a reportagem de Mariana Zylberkan, Covas deverá fazer o anúncio durante a coletiva de hoje (12) às 12h30.

Essa decisão, apesar de que ainda poderá ter alterações até a conferência com a imprensa que ocorre daqui a pouco, não surpreende quem vem acompanhando os atos governamentais. A flexibilização que aconteceria a partir do dia 11, já dava sinais de naufragar desde que os números de óbitos e casos confirmados de COVID-19 aumentaram significativamente no estado.

A baixa adesão à quarentena na Grande São Paulo, epicentro da epidemia, vinha sendo seguidamente criticada pelo governador João Doria e a equipe do Centro de Contingência do Coronavírus, durante os boletins diários. De acordo com dados do Governo de São Paulo, no mês de abril o número de infectados com o coronavírus tiveram um aumento de quatro vezes no interior e litoral, saltando de 129 para 4.300 casos, em torno de 3.300%, até o dia 30 de abril.

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

CORONAVÍRUS

Leia as últimas publicações