Sexta-feira | 09 de julho, 2021

Localizada no sul da Itália, com cidades coloridas banhadas pelo azul do Mar Mediterrâneo é um convite aos pequenos prazeres da vida.


Próxima à célebre Ilha de Capri – uma de suas atrações mais ilustres – a Costiera Amalfitana (em italiano) é dotada com encantadoras belezas naturais. A simpatia das pessoas, acostumadas aos milhares de turistas que visitam o lugar anualmente, e o clima de festa reinante caracterizam a região.

A gastronomia, os inúmeros encontros com paisagens deslumbrantes a cada vilarejo visitado, surpreendem o ano inteiro. Todavia, para quem prefere a agitação, a melhor dica é visitar o lugar durante a alta temporada de verão, entre os meses de junho e setembro.

“Nenhum luxo é mais precioso do que o tempo” (Cieli di Toscana Travel)

“Se sua ideia é aproveitar o visual, atrações da cidade e não apenas mergulhar no mar, sugiro viajar na primavera ou no outono, priorizando os períodos mais próximos do verão, como maio, primeira quinzena de junho, final de setembro e outubro, por exemplo. A região da Costa Amalfitana não é apenas para curtir o mar e viajando nesse período você encontrará cidades com um ritmo agradável, nem insuportavelmente lotadas e nem vazias.” A dica é de Camille Panzera do “Melhores Destinos”.

A Itália é tão famosa pelos lugares históricos e fascina com tanta cultura espalhada em seu território, mas também é impossível dissociar o país da gastronomia. Afinal, foi na Sicilia que surgiu o primeiro tratado gastronômico do mundo. Estando por lá aproveite e viva La Dolce Vita.


Fontes de pesquisa: Cieli di Toscana Travel, Sorgente 23, Spice up the Road, Melhores Destino, SiViaggia