Terça-feira | 24 de março, 2020 | 11h59

 

QUARENTENA NO TATUAPÉ


O bairro amanheceu deserto e às 7h tinha apenas alguns veículos circulando e raros pedestres. Veja também como encontrar o posto de vacinação mais próxima da sua casa.

Gerson Soares

Semidesértica, esta é a melhor definição para o bairro mais agitado da zona Leste por volta das 7h da manhã desta sexta-feira. Entre as ruas Coelho Lisboa, Praça Sílvio Romero, Serra de Bragança ou Cantagalo, vias extremamente movimentadas diariamente nesse horário, raros veículos foram vistos, neste primeiro dia de quarentena.

 

Praça Sílvio Romero às 7h no 1º dia de quarentena imposta pelo Governo devido ao avanço do coronavírus. Foto: aloimage

 

Apenas uns poucos pedestres se arriscavam ao ar livre. No trajeto citado acima, vimos duas pessoas caminhando com seus cachorros. A quarentena imposta aos paulistanos para conter o avanço do coronavírus surtiu o efeito esperado no Tatuapé, pelo menos no início desta manhã.

 

Rua Serra de Bragança na primeira manhã de quarentena no Tatuapé por causa do coronavírus. Foto: aloimage

 

A doença não escolhe suas vítimas e o melhor mesmo é ficar em casa. Uma delas é o coordenador do Centro de Contingência de São Paulo, David Uip que foi diagnosticado positivo ontem (23) e está em isolamento por 14 dias. O governador João Doria já fez o teste e divulgou hoje que o resultado do exame foi negativo.

 

Rua Cantagalo abaixo da esquina com Rua Apucarana no 1º do de quarentena pelo coronavírus no Tatuapé. Foto: aloimage

 

As autoridades sanitárias aconselham os idosos tomarem a vacina contra a gripe que está sendo aplicada nos postos de saúde e escolas de São Paulo. Clicando no botão acima é possível localizar o posto mais próximo dos moradores do Tatuapé e outros bairros da cidade.


VACINAÇÃO EM SP

Clique no botão e acesse o BuscaSaúde para encontrar o posto mais próximo

“Memórias do Tatuapé”: aproveite o recesso para ler o primeiro capítulo do livro, grátis
Autor do livro libera leitura gratuita do primeiro capítulo para incentivar a cidadania e divulgar a história do bairro. Uma boa oportunidade para esses dias de recesso. Leia o rápido bate-papo com ele.

Leia mais sobre
TATUAPÉ

Leia mais sobre
CORONAVÍRUS

Leia as últimas publicações