Sexta-feira, 2 de outubro de 2015, às 04h45
A CET continua fazendo alterações nas máximas velocidades permitidas no trânsito. A maioria dos motoristas está se adaptando e entendendo que os tempos mudaram. Acelerar de semáforo em semáforo ou a cada cruzamento para ganhar alguns segundos não adianta mais e só coloca a vida das pessoas em perigo.
Apesar disso ainda existem alguns condutores que insistem no desafio às tendências que São Paulo passou a seguir. O tempo de correr com o carro terminou. Talvez, as novas condições e as reduções de velocidade não sejam as ideais, mas estão diminuindo a violência no trânsito, acalmando os ânimos.
As punições estão cada vez mais rigorosas e no Congresso Nacional tramita uma proposta para o confisco do veículo de quem dirigir alcoolizado causando acidentes com vítimas fatais. Portanto, dirija com calma, não feche os cruzamentos e respeite a sinalização.
Continue acompanhando as alterações feitas no sistema viário – De 19/09 e 02/10.
Área Central e zona Sul
Avenida do Estado
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Presidente Castelo Branco e o Viaduto Grande São Paulo (trecho com 10,3 km de extensão).
Com esta implantação, o eixo viário formado pelas avenidas Doutor Francisco Mesquita, Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo e do Estado terá sua velocidade máxima regulamenta em 50 km/h na totalidade.
Avenida Atlântica
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre o Largo do Socorro e a Praça Peró Rodrigues (trecho com 6,7 km de extensão).
A exceção fica por conta das aproximações de lombadas, onde a velocidade continua regulamentada em 30 km/h.
Eixo-Norte/Sul desde quarta-feira (30/09)
Avenida Washington Luís
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Interlagos e a Avenida Vitor Manzini (trecho com 2,2 km de extensão).
Avenida Vitor Manzini
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Washington Luís e a Ponte do Socorro(trecho com 1,4 km de extensão).
Ponte do Socorro
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Vitor Manzini e a Avenida Guarapiranga (trecho com 0,2 km de extensão).
Com esta implantação, a Ligação Guarapiranga/Eixo Norte-Sul terá sua velocidade máxima regulamenta em 50 km/h na totalidade.
Zona Sul – A partir desta sexta-feira (02/10)
Avenida Dom Pedro I
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida do Estado e a Praça do Monumento (trecho com 1,7 km de extensão).
Avenida Tereza Cristina
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida do Estado e a Praça do Monumento (trecho com 1,0 km de extensão).
Avenida Nazaré
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Praça do Monumento e a Rua Itacoarati (trecho com 2,8 km de extensão).
Avenida Doutor Ricardo Jafet
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Praça do Monumento e a Avenida Professor Abraão de Morais (trecho com 3,6 km de extensão).
Avenida Professor Abraão de Morais
Regulamentação de velocidade máxima de 70 km/h entre a Rodovia dos Imigrantes e o Viaduto Aliomar Baleeiro (trecho com 3,1 km de extensão).
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre o Viaduto Aliomar Baleeiro e a Avenida Doutor Ricardo Jafet (trecho com 2,3 km de extensão).

Haddad e Tatto pretendem plantar árvores para cada morte evitada na cidade. Foto:
Fernando Pereira / SECOM
Leia mais sobre
MOBILIDADE URBANA
Leia as últimas publicações