SP terá esquema especial para o Carnaval de Rua no domingo


Sábado | 2 de março, 2019 | 13h53


A informação é da Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT). De acordo com o órgão, a CET e SPTrans estarão com agentes de trânsito e técnicos em todas as regiões da cidade para acompanhar os desvios de itinerários de ônibus, orientar passageiros e monitorar o tráfego.

 

Bloco Bicho Maluco Beleza. Foto: Luiz Guadagnoli/SECOM

 

O esquema especial da SMT será implantado para permitir a fluidez do trânsito e da operação do transporte coletivo, além de facilitar o deslocamento do público aos blocos de carnaval programados para domingo (3). Nos quatro dias de carnaval estão previstos 194 desfiles de blocos em São Paulo. Entre sábado (2) e terça-feira (5), 1.380 agentes da CET estarão envolvidos diretamente na operação especial. A SPTrans contará com 400 técnicos por dia, segundo informou a secretaria.

“A maior concentração de técnicos, agentes e fiscais será nas regiões em que estão programadas as passagens dos blocos que devem reunir mais foliões, como as avenidas Faria Lima e o bairro de Pinheiros, na zona oeste; o Ibirapuera, na zona sul; e Santa Cecília e Consolação, na região central (veja mais abaixo). Além disso, a região da Vila Madalena irá adotar mais uma vez o modelo de Zona de Atenção Especial (ZAE), com o fechamento do quadrilátero formado pelas Ruas Wisard, Girassol, Inácio Pereira da Rocha, Morás e Simão Álvares”. A Zona Azul estará suspensa nos bolsões internos do Parque Ibirapuera no domingo (3).

Site mostra linhas de ônibus municipais com desvios no carnaval

A SPTrans estima que sejam alteradas cerca de 600 linhas, nas quais operam 5.000 ônibus, durante os quatro dias de festa. Por isso, a empresa criou um site especial para o Carnaval 2019, onde é possível consultar os desvios das linhas de ônibus municipais para a passagem de blocos. O site http://sptrans.com.br/carnaval/ funcionará até 10 de março.


Confira abaixo as principais interdições de vias programadas para domingo (3)

Ibirapuera
Na região do Ibirapuera, haverá interdições em decorrência do desfile do Bloco Bem Sertanejo. Confira as interdições de vias no link https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/noticias/?p=272158

Faria Lima Pinheiros
Na área da Avenida Faria Lima/Pinheiros, as interdições de vias decorrem dos blocos Madalena, Parangolé, Batuntã e Maracatu Bloco de Pedra. Mais informações no link: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/noticias/?p=272082

Região Central
No Centro, haverá a passagem de vários blocos. As informações sobre vias bloqueadas pelos desfiles podem ser encontradas no link: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/noticias/?p=272071

Demais regiões
Outras dezenas de blocos de menor porte ocasionarão interdições de vias e mudanças em linhas de ônibus em todas as regiões da cidade. As alterações estão disponíveis nos sites www.sptrans.com.br e www.cetsp.com.br.


As informações são da CCOM/SMT

Estandarte do Bloco Belém Belém, Agora Estou de Bem! Foto: divulgação

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo
Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores
Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo
Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo
Itália em São Paulo
Paulo Guedes explica a reforma da Previdência, vídeo
Parceria entre Brasil e Inglaterra em alto mar
Ministro da Justiça e Segurança Pública apresenta projeto de Lei Anticrime
  • Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo

  • Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores

  • Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo

  • Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo

  • Itália em São Paulo

  • Paulo Guedes explica a reforma da Previdência, vídeo

  • Parceria entre Brasil e Inglaterra em alto mar

  • Ministro da Justiça e Segurança Pública apresenta projeto de Lei Anticrime

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*