Temperatura cai em São Paulo

Capital bateu recorde na madrugada de terça-feira (3). Parelheiros, na zona Sul, teve a menor baixa com 5,1ºC.

A capital paulista amanheceu com novo recorde de frio ontem, informou a secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo. A temperatura média na cidade durante a madrugada alcançou 8,6ºC, mas alguns bairros registraram valores menores. Na região de Parelheiros e Capela do Socorro, na Zona Sul da Cidade, os termômetros aferiram 5,1ºC e 5,6ºC, respectivamente.

 

Av. Paulista, ontem (3/6). Foto: SECOM/Prefeitura/SP/Divulgação

Av. Paulista, ontem (3/6). Foto: SECOM/Prefeitura/SP/Divulgação

 

Segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), no bairro de São Matheus, Zona Leste, o registro foi de 6,2ºC. Já em Jaçanã/Tremembé, Zona Norte, a temperatura foi de 6,3ºC durante a madrugada. Na região do Butantã, Zona Oeste, os termômetros marcaram 7,4ºC.

“Essa queda brusca de temperatura ocorreu devido a chegada de uma forte massa de ar seco de origem polar sobre a região. Essa condição favorece o declínio dos índices de umidade relativa do ar nos próximos dias, principalmente no período da tarde”, explica o meteorologista do CGE Adilson Nazário.

Desde o mês de abril a cidade registra temperaturas baixas. O primeiro, ocorreu no dia 29 de abril quando os termômetros marcaram 11,4ºC de temperatura média. No mesmo dia, o valor mais baixo do ano foi computado no bairro de Capela do Socorro, Zona Sul, com 6,9ºC. Já no dia 30 de abril, um novo recorde ocorreu quando a temperatura no bairro de Capela do Socorro, Zona Sul, ficou em 6,8ºC. Porém a média neste mesmo dia ficou um pouco acima do registrado no anterior, 11,6ºC.

Previsão para hoje

O dia terá predomínio de sol entre pouquíssimas nuvens. A temperatura máxima não deve superar os 18ºC. O tempo aberto e seco provoca a queda nas taxas de umidade relativa do ar. Os valores variam entre 40% e 90% e não há previsão de chuvas. “O frio continua sobre a Capital e Grande São Paulo pelo menos até quinta-feira (5). Neste período os termômetros ficarão abaixo dos 12ºC durante as madrugadas. Podem ocorrer novos recordes de temperatura mínima, especialmente nos bairros mais extremos da Cidade”, comenta Nazário.

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Share This