Sexta-feira, 22 de maio de 2015, às 20h28
NASA | Quando você precisa testar hardware projetado para operar nas vastas extensões do espaço, você começa em uma câmara de vácuo. Glenn Research Center da NASA, em Cleveland possui muitas delas, mas a Vacuum Chamber 5 (VF-5) é especial. A câmara apoio testes de sistemas de propulsão e de energia elétrica, e a VF-5 tem a maior velocidade de bombeamento de qualquer instalação de teste de propulsão elétrica no mundo, o que é importante na manutenção de um ambiente de espacial.
Os painéis criogênicos na parte superior e da parte traseira do interior da câmara possuem um painel refrigeradoa a hélio que chegam perto da temperatura zero absoluto (cerca de -440 graus Fahrenheit). O frio extremo deste painel congela qualquer ar na câmara e congela rapidamente o propulsor de escape, permitindo que a câmara possa manter um ambiente de alto vácuo.
A VF-5 fornecendo o ambiente de teste para o centrop Glenn (Glenn’s advanced Solar Electric Propulsion technology) necessário para futuras expedições astronauticas ao espaço profundo, incluindo Marte.
por Michelle M. Murphy (Wyle Information Systems, LLC). Edição: Alô São Paulo
Leia as últimas publicações