Terça-feira, 8 de maio de 2018 às 19h31
Atletas do Centro de Treinamento se destacaram e representaram bem a equipe trazendo mais cinco medalhas.
Alçado às alturas como um dos mais importantes campeonatos mundiais da “Arte Suave”, o Brasileiro de 2018 teve a presença de feras do Brazilian Jiu Jitsu que disputam o ouro nos tatames das competições mais cobiçadas do mundo. Entre os dias 1º e 6 de maio as melhores equipes do planeta estiveram lado a lado em Barueri, cidade localizada a Oeste da Região Metropolitana de São Paulo, proporcionando um espetáculo de lutas e técnicas para vislumbre da comunidade que acompanha essa atividade esportiva.

Faixas pretas da Xtreme com Andre (azul), mestre Pedra ao centro e Maurício (azul): medalhistas do Brasileiro 2018. Foto: divulgação
Entre as centenas de atletas inscritos, competiram pela equipe Pedra Xtreme BJJ:
• Fernando Garcia dos Santos de Paula (Marrom/Master 1/Meio-Pesado);
• Ketty Terra Santana da Silva (Marrom/Adulto/Médio);
• Aline Neres Conceição (Marrom/Adulto/Pluma).
• Marco Antonio Alves Gonçalves (Roxa/Master 3/Leve);
• André Ferracioli (Azul/Master 4/Super Pesado);
• Jardel Herschel Moraes (Azul/Master 1/Pena);
• Mauricio Hirosse Silva Castro (Azul/Master 5/Leve).
Houve uma pequena alteração na sigla da equipe – acrescentando-se o nome do mestre Pedra à Xtreme BJJ – nesta competição pelo motivo de já estar inscrita outra equipe com nome muito parecido, esclareceu o atleta Fernando, nesta terça-feira. Os atletas Ketty, Aline e André ainda estavam inscritos pela Gold Team (saiba mais), mas fazem parte da equipe Xtreme BJJ que vem obtendo bons resultados em sua nova fase.
Durante a aula de hoje (8/5), Pedra lembrou a participação dos alunos e o final do Campeonato Brasileiro, incentivando aos demais. “Todos vocês podem ir lá e lutar em condições iguais a quaisquer atletas”, disse referindo-se à próxima fase do Circuito Paulista de Jiu Jitsu, que também acontece em Barueri e faz parte do calendário dos grandes eventos da modalidade de Artes Marciais.
Os atletas Fernando e Jardel não se classificaram entre os quatro primeiros colocados nas suas respectivas lutas. No entanto, o aproveitamento da equipe foi bem sucedido, já que dos sete inscritos, cinco estão entre os três primeiros colocados.
A classificação dos demais atletas da Xtreme ficou assim:
• Ketty Terra Santana da Silva - 3ª colocada (Marrom)
• Aline Neres Conceição - 2ª colocada (Marrom)
• Marco Antonio Alves Gonçalves - Vice-campeão (Roxa);
• André Ferracioli - Campeão (Azul);
• Mauricio Hirosse Silva Castro - Vice-campeão (Azul).
Comemoração do Dia das Mães
A Xtreme Academia está preparando uma série de atividades para comemorar com os alunos o Dia das Mães. O evento ocorrerá no próximo sábado (12/05). Estão programadas aulas de ritmos, yoga, treino funcional. O tatame também estará liberado para quem quiser treinar.
A comemoração começa com o café da manhã às 08h e a partir das 10h até às 15h estará estacionado em frente à academia o Porkys Food Truck. O encontro ainda terá outras atrações voltadas para o público feminino e é dedicado aos alunos, professores e frequentadores da academia que poderão trazer suas mães, sendo extensivo também a familiares e amigos.

Mestre Pedra fala sobre o Jiu Jitsu para Fabíola Gadelha, "Rabo de Arraia". Imagem: r7.com / reprodução
Leia mais sobre
ARTES MARCIAIS
Leia as últimas publicações