A Suécia possui cerca de 400 microcervejarias que produzem cerveja e outros tipos de bebidas suecas usando métodos sustentáveis.
Os entusiastas de cerveja artesanal encontrarão uma miscelânea de microcervejarias na Suécia, produzindo cerveja e outras bebidas, como sidras e refrigerantes. O movimento das microcervejarias, que começou na costa oeste americana no final da década de 1960, se consolidou na Suécia. Você encontrará quase 400 fornecedores inovadores de cerveja artesanal aqui, a maioria dos quais produz suas cervejas de forma ecologicamente correta, utilizando ingredientes orgânicos de origem local. O país possui mais microcervejarias per capita do que qualquer outro lugar, com exceção do Reino Unido.
Novas microcervejarias floresceram nas últimas duas décadas, produzindo cervejas artesanais cada vez mais intrigantes – da stout com café da Jämtlands Bryggeri à cerveja de trigo com sorvete de baunilha e alcaçuz de framboesa da Brewski . Além dessas opções mais experimentais, você encontrará diversas variantes artesanais de pilsner, lager, pale ale e cerveja de trigo. Além disso, algumas cervejarias oferecem sidra, destilados e refrigerantes.
Uma visita à bem abastecida loja de bebidas da Suécia, a Systembolaget – fornecedora oficial de bebidas alcoólicas do país – revela um mundo de bebidas suecas. Você encontrará lojas em todo o país, além de uma loja virtual recentemente inaugurada.

Cerveja lager produzida em uma microcervejaria em Lund e é chamada de Melhor Lager. Créditos: Janus Langhorn/imagebank.sweden.se
Destaque – O movimento das microcervejarias se consolidou na Suécia. O país possui mais microcervejarias per capita do que qualquer outro lugar, com exceção do Reino Unido. Crédito da foto: Carolina Romare



