Com gastos que aumentaram 360% e alcançaram a cifra de 8,4 milhões de reais nos últimos 30 dias nas redes sociais, voltados principalmente à aprovação do IR — conforme dados da Meta, dona do Instagram, Facebook e WhatsApp —, o governo atribui o fracasso da MP 1.303/25, apelidada de “MP da Taxação”, às interferências de Tarcísio de Freitas.
Na tarde desta quinta-feira (9), em resposta aos ataques que vem sofrendo por parte do PT, o governador de São Paulo publicou um vídeo nas redes sociais em que começa dizendo: “Paciência tem limite”. Enfatizando os ataques à sua imagem nas redes sociais do PT, devido ao seu amplo crescimento político. Quem acompanha esse trabalho percebe que esse volume se deve ao trabalho que vem executando, como a ligação do aeroporto de Congonhas (projeto que começou devido à Copa de 2014) às linhas do metrô ou o Túnel Santos-Guarujá (um sonho que começou a ser realizado).
Ao contrário, o governo federal deixa a impressão de que trava uma eterna luta no Congresso e em várias frentes, seja ganhando ou perdendo, levando o país a uma constante instabilidade. Essa gestão já está permeada de escândalos, gastanças e hipocrisias; faltam projetos que conectem o Brasil a patamares mais elevados, como o estado e a cidade de São Paulo vêm fazendo continuamente.
Recado dado
Tarcísio continua sendo cotado à presidência, mas afirma estar focado na reeleição paulista e só mudaria esse rumo a pedido direto do ex-presidente Jair Bolsonaro. Quanto às acusações, ele foi incisivo.
“Já chega. Vamos parar de inventar culpado. Tenha vergonha, Haddad. Respeite os brasileiros. Cortem gastos. Pensem que a gente precisa governar, a gente precisa sair do palanque, trabalhar e fazer a diferença, que é isso que a gente está fazendo aqui em São Paulo”, foi direto Tarcísio. “Ficar jogando uns contra os outros de forma absurda e querer que a população apoie aumento de impostos? Eram dez impostos que iam ser aumentados ontem (leia aqui). Ninguém, nem eu, nem o país, vai apoiar”, afirmou o governador.
Tarcísio critica a gestão do governo petista e as mentiras a seu respeito. “Tudo certo, nada diferente do que a gente sempre viu no PT. A estratégia do PT sempre foi essa: vender um mundo perfeito na publicidade, gastando o seu dinheiro [dinheiro do povo] para isso, para espalhar também medo, o ódio em cima de quem pensa diferente deles”.
Destaque – Governador de São Paulo, durante entrega da Estrada dos Porretes em Francisco Morato, SP. Foto: João Valério / Governo SP



