O requerimento foi apresentado pelos deputados Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Cabo Gilberto (PL-PB).
Durante entrevista à imprensa, o senador Magno Malta (PL-ES) também mencionou o ministro Dias Toffoli, que viajou para Lima, no Peru, a bordo de um avião ao lado do advogado do investigado em um inquérito no qual o ministro é o relator, acusando-o de tentar abafar a intervenção de Moraes na liquidação do Banco Master.
Para Malta, um pedido de impeachment também deve ser feito para o ministro Dias Toffoli.
Reportagens que circulam em toda a mídia apontam que Moraes manteve contatos diretos com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, para tratar da situação do Banco Master e venda de seus ativos ao Banco de Brasília. A operação foi vetada pelo Banco Central. O pedido de impeachment de Moraes demonstra que ele teria atuado de forma incompatível com seu cargo ao tentar interceder em favor do Master, que está sendo investigado por fraudes bilionárias.
Na defesa do dono do Banco Master, ainda é possível encontrar conflito de interesses de Moraes, já que o escritório de advocacia do ministro receberia 129 milhões em três anos por serviços advocatícios.
Assista ao vídeo da coletiva de imprensa completa.
Destaque – Imagem: TV Câmara / Reprodução



