O encontro foi promovido pelo movimento “Juntas Transformando o Brasil”, organizado pela presidente da Executiva Estadual do PL Mulher de São Paulo, deputada federal Rosana Valle (PL-SP).


O evento faz parte da preparação para as eleições de 2026, teve como foco o protagonismo feminino e recebeu a presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro. Que enfatizou as falhas políticas costumeiras cometidas pela esquerda. O ex-presidente Jair Bolsonaro, por ordem médica, participou do encontro por chamado de vídeo. “Parabéns a todas as mulheres por se dedicarem à política; por buscarem entrar na política não por cota, mas por vontade de participar do destino de seus municípios, do estado e do país”, declarou.

Críticas às crises do atual governo

Por sua vez, Michelle Bolsonaro não poupou críticas às crises atuais do IOF e do INSS – esquema bilionário de descontos indevidos em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social, comparando-as com o “Petrolão” – um grande esquema de corrupção revelado ao longo das operações Lava Jato entre os anos 2014 e 2021, que movimentou bilhões de reais em propinas e ficou conhecido como um dos maiores crimes de corrupção da história.

“A questão do IOF, do INSS. Foi o maior projeto de corrupção do atual governo. Passou até o Petrolão. Estamos vendo o descaso com os mais idosos e com as pessoas com deficiência”, declarou Michelle. Falando sobre a inelegibilidade de Bolsonaro, a ex-primeira dama enfatizou: “Com certeza, em 2026, ele vai voltar, porque essa mentira, todo esse projeto do mal contra a vida dele não vai prevalecer, tenho certeza disso. Não existe democracia sem candidatura de Jair Messias Bolsonaro em 2026.”

Costa Neto

O presidente nacional do PL, Waldemar Costa Neto, esteve presente ao encontro e salientou, sobre o pleito de 2026: “O nosso candidato a presidente vai ser Jair Bolsonaro. Não tenho dúvida disso. Mas, se acontecer uma injustiça no Brasil e o impedirem, quem escolhe o candidato não é o partido, é o presidente Bolsonaro”, previu.

Segundo ele, Michelle é uma forte candidata. “Depois de Bolsonaro, ela [Michelle] é a única que bate o Lula no segundo turno”, afirmou, baseado em pesquisas, e disse que o partido pretende ampliar em 40% a representatividade feminina em 2026.

“Juntas Transformando o Brasil”

A presidente do PL Mulher de São Paulo e anfitriã do encontro, Rosa Valle, reforçou a importância da atuação das mulheres na política com base em valores, na fé e na conexão com a realidade do povo.

“Estamos mostrando que a mulher do PL está pronta para liderar com firmeza e empatia. Este encontro demonstra a força da nossa união e a vontade de fazer política com propósito. Vamos ampliar nossa atuação em todo o estado de São Paulo e construir um novo cenário com cada vez mais mulheres no poder. A direita sabe se organizar e se mobilizar para tanto”, destacou a deputada federal.

Michelle Bolsonaro

“A mulher tem um olhar único, sensível e necessário. É preciso resgatar os princípios da fé, da família, da compaixão. E a mulher tem esse dom de perceber e de acolher os mais sensíveis — como os autistas e as pessoas com deficiência. A política precisa disso: de um olhar feminino, mais humano e justo”.

Ela lembrou aos participantes o que lhe disse Bolsonaro, em 2017: “A história da política só vai mudar quando o povo entender que até o botijão de gás passa pelo Congresso”. Nesse sentido, Michelle enfatizou que é preciso ocupar os espaços e elevar a representatividade. “Nós temos de mudar a mentalidade no nosso povo em relação à política.”

O evento foi realizado no Espaço Inter, na cidade de Guarulhos, São Paulo, neste sábado (5).


Destaque – Foto: PL Mulher SP


Leia outras matérias desta editoria

Michelle Bolsonaro e o PL Mulher reúnem lideranças do partido em Guarulhos, SP

O encontro foi promovido pelo movimento “Juntas Transformando o Brasil”, organizado pela presidente da Executiva Estadual do PL Mulher de São Paulo, deputada federal Rosana Valle (PL-SP). O evento faz parte da preparação para as eleições de 2026, teve como...

Governo Lula sofre derrotas significativas no Congresso Nacional, saiba

A sessão do Congresso Nacional da terça-feira (28/05) foi marcada pelas significativas derrotas sofridas pelo atual governo petista. Foram quatro decisões que irão impactar a sociedade brasileira. O primeiro tema debatido de forma acirrada foi o veto 46/21...

Doação de sangue: ampliando horizontes no fornecimento de hemoderivados

Um dos grandes fantasmas que hoje pairam sobre a saúde brasileira é a escassez de hemoderivados, medicamentos produzidos a partir do fracionamento industrial do plasma, fundamentais para o tratamento de diversas condições clínicas. Por Antônio José...

Jiu Jitsu brasileiro: propostas de leis estão paradas no Congresso desde 2018

Sábado | 11 de março, 2023 Projetos de Leis que gerariam empregos, uma série de benefícios à população brasileira e já poderiam vigorar estão parados na Câmara dos Deputados. Hoje, um esporte tradicional de origem japonesa, o Judô se espalhou pelo mundo....

Bolsonaro fala depois de 40 dias após eleições, vídeo

https://youtu.be/QIXoohz6hCs

Liberdade e Democracia no Brasil e nos Estados Unidos, veja algumas diferenças

Terça-feira | 15 de novembro, 2022 Ministros da Suprema Corte brasileira, empresários e convidados especiais debateram ontem (14), no Harvard Club em Nova York, o futuro da liberdade e da democracia no Brasil. Entre o país sede e o foco do debate, as...

Presidente Bolsonaro responde Twitter de DiCaprio sobre Amazônia e eleições no Brasil