Segunda-feira | 28 de novembro, 2022

Tite cobra arbitragem, citando o rodízio de jogadores adversários para fazer faltas em Neymar que saiu lesionado de campo, e elogiou o poder do elenco no Mundial.


Antes de enfrentar a Suíça, pela segunda rodada do torneio, o treinador da Seleção Brasileira cobrou maior atenção da arbitragem para proteger o talento no futebol. Só Neymar sofreu nove faltas no jogo contra a Sérvia. “Temos jogadores surgindo de uma geração impressionante. Eles têm, sim, uma serenidade e uma calma para fazer as coisas mesmo com toda essa pressão”, definiu e citou as qualidades do elenco, durante a entrevista coletiva deste domingo ao lado do jogador Marquinhos. “Sim, temos opções”, avaliou, referindo-se às ausências de Neymar e Danilo, devido às contusões sofridas.

 

Tite durante treino da Seleção Brasileira no CT em Doha no dia 26 de novembro. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

Tite

“É bem oportunizada a pergunta para falar para todas as pessoas envolvidas no futebol que se nós queremos premiar o espetáculo, nós temos de tomar cuidado. Inclusive com rodízio de faltas. Isso fica muito veemente em todos os jogos contra as grandes seleções e contra os grandes astros. Há um rodízio constante. Isso é fato e isso precisa ser coibido”, apontou o treinador que agora enfrenta a Suíça.

Vagas nas oitavas de final

A Seleção Brasileira pode garantir a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 se vencer a Suíça. O time canarinho só precisa de uma vitória simples para poder avançar à próxima fase da competição, graças aos três pontos conquistados. O Brasil tem saldo de dois gols e a suíça um gol. Portanto, o vencedor do duelo desta segunda-feira confirmará vaga nas oitavas de final do Mundial. O empate, prognóstico dos dois jogos entre as seleções em mundiais, leva a uma série de combinações possíveis.

 

O autor dos dois gols da Seleção Brasileira, Richarlison, treina antes do jogo contra a Suíça. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

Titulares

Sem Neymar e Danilo, o técnico brasileiro disse que os substitutos não foram confirmados e preferiu manter mistério em relação às suas escolhas. A definição da equipe já foi feita, mas Tite só irá revelar momentos antes do jogo. “Por quê? Porque em termos estratégicos você consegue fazer algumas mudanças comportamentais ou mesmo de características de atletas. Eu estou tranquilo. O Militão é um jogador que fez a função dentro da própria Seleção e tem, no seu histórico, características para tal. E o Daniel Alves é um construtor, um jogador com uma capacidade técnica impressionante. Fora a liderança que tem em momentos importantes. Moral da história: não vou dizer quem vai jogar”, brincou o treinador em entrevista coletiva antes da partida.

Partida marcada

Brasil e Suíça vão se encontrar pela terceira vez na história das Copas. O primeiro embate foi em 1950, na Copa do Mundo no Brasil, empate por 2 a 2. Quase sete décadas depois, em 2018, os dois times se enfrentaram na Copa do Mundo da Rússia. Novo empate, dessa vez por 1 a 1, na estreia das equipes pelo torneio. A Seleção Brasileira joga nesta segunda-feira (28) às 13h de Brasília no Estádio 974. Projetado com containers, o 974 Stadium será completamente desmontado após a Copa do Mundo.

 


As informações são da CBF


Destaque – Jogadores brasileiros após o jogo Brasil 2 x 0 Sérvia, primeiro jogo da fase de grupos da Copa do Mundo Catar 2022. Foto: Lucas Figueiredo/CBF