Sábado | 4 de dezembro, 2021


Marcada por compras sob medida a Black Friday 2021 cresceu 5% em faturamento.


A Black Friday deste ano foi marcada pela racionalidade de quem está com o orçamento pressionado. As principais buscas dos consumidores foram de itens para a casa e para o seu dia a dia, de utilidade prática para a família.

O primeiro colocado no ranking da Simplex são os pneus, líderes tradicionais de Radares Simplex no passado, com quase 20 mil buscas na internet na semana final da temporada Black, entre 21 e 27 de novembro. O número é 14% maior que o do mesmo período do ano passado.

Entre os mais procurados estão os artigos relacionados ao home office, com as cadeiras puxando a fila. Os notebooks tiveram um aumento de 646% e as TVs – somando-se os mais variados modelos e tamanhos – 262%.

“Acreditamos que a primeira semana foi mais exploratória, com os consumidores tentando sentir o mercado e os descontos prometidos nas promoções. Mas, nos últimos dias da Black Friday, o comportamento de busca foi mais ‘pé no chão’. Pode ser um reflexo da crise econômica que estamos enfrentando”, analisa João Lee, sócio-fundador da Simplex.

O Radar Simplex monitora os termos mais buscados em 6 milhões de páginas de e-commerces de grande expressão e vem apresentando uma edição semanal especial para a Black Friday.

Confira abaixo os 15 itens que demonstraram maior variação de buscas nesta última semana:

1º Pneu
2º Cadeira de escritório
3º Linha Moto G – Motorola
4º TV
5º Xiaomi Poco X3
6º Aliança
7º Celulares
8º Atacado de bebidas alcoólicas
9º Lava e Seca
10º Guarda-roupa
11º Notebook
12º Playstation 5
13º Sofá
14º Joias
15º Poltrona


Fonte: E-commerce Brasil