Na peça A Cavaleira, do Grupo Bota Fulô, os personagens são guiados pelos acordes do narrador e embarcam em uma jornada para recuperar o que parece estar perdido.
Nos dias 30 e 31 de agosto o Sesc Guarulhos recebe o espetáculo circense A Cavaleira, com entrada gratuita. Dirigido por Vini Silveira, a montagem propõe uma homenagem ao circo itinerante e as palhaças latino-americanas. Sob perspectiva contemporânea, a peça flerta com o teatro popular, borrando algumas normas, clichês, e ousando uma narrativa distinta. A estética monocromática propõe um estranhamento poético, a condução do narrador suspende e modifica o fluxo da história, e a força feminina da protagonista aclama a eterna palhaça Jujuba (Julieta Hernández). Na busca por um teatro acessível, democrático e que não menospreze seu público, “A Cavaleira” acredita que o segredo está no jogo, na imaginação e na perseverança.
O Grupo Bota Fulô surgiu em 2020 a partir da inquietação dos artistas Bruna Alves e Jackson Gleizer em desenvolver uma pesquisa centrada no teatro narrativo, teatro de bonecos, mímica corporal dramática e palhaçaria. Desde então, o grupo ministrou oficinas, realizou contações de histórias e estreou os espetáculos “Evolução dos Bichos” e “A Cavaleira”, tendo apresentado em festivais, SESC e equipamentos públicos da cidade de São Paulo.
Sinopse
Quando uma grande empresa compra o terreno do circo, Palafita e Massapê ficam, ao mesmo tempo, sem lar e sem ofício. Inspirado pelas aventuras de Dom Quixote, os dois embarcam em uma jornada para recuperar o que parece estar perdido.
Serviço
A Cavaleira
Dias 30 e 31/08. Sábado e domingo, às 16h.
Sesc Guarulhos – R. Guilherme Lino dos Santos, 1200 – Jardim Flor do Campo
Local: Praça da Convivência. 200 lugares. Livre. Grátis.
Duração: 60 minutos.
Acesso para pessoas com deficiência
Estacionamento – R$ 15,50 (não credenciados) R$ 8,50 (credenciados)
Paraciclo: gratuito (obs.: é necessário a utilização travas de seguranças). 248 vagas
Para informações sobre outras programações, acesse o portal Sesc Guarulhos
Destaque – Foto: Igor Franco



