Estado de São Paulo registra queda de 11% no número de mortes no trânsito


Segunda-feira, 20 de junho de 2016, às 20h16


Percentual é uma comparação entre maio de 2016 e o mesmo período de 2015; em relação aos acidentes com vítimas, o cenário foi ainda mais positivo, apresentando redução de 27% das ocorrências, divulgou hoje a assessoria do governo.

O Estado de São Paulo registrou, no mês de maio, queda de 11% nos óbitos relacionados a acidentes de trânsito, em relação ao mesmo período de 2015. Quanto ao acumulado do ano, de janeiro a maio, houve queda de 7% em relação ao mesmo período de 2015. Foram 173 óbitos a menos nos cinco primeiros meses de 2016.

Com relação aos acidentes com vítimas, houve uma diminuição de 27% nas ocorrências, demonstrando índices muito positivos e colaborando para que a meta para 2020, de redução em 50% no número de vítimas fatais em decorrência de acidentes de trânsito seja alcançada.

 

Marginal Tietê. Foto: aloimage

Marginal Tietê. Foto: aloimage

 

O Infosiga-SP, disponível no site www.infosiga.sp.gov.br, é um relatório que traz informações mensais sobre óbitos e acidentes com vítimas em consequência do trânsito. A publicação refere-se sempre ao mês anterior, com dados de acidentes no Estado de São Paulo, incluindo todos os 645 municípios.

No caso de óbitos no trânsito é baseado na triagem de boletins de ocorrência da Polícia Civil do Estado de São Paulo. E para informações sobre acidentes com vítimas, são utilizados dados da Polícia Militar Estadual e Polícia Rodoviária Federal.

A ferramenta reúne dados sobre gênero, faixa etária, tipos de acidentes, como por exemplo, colisões ou atropelamentos e tipos de vítimas, como motociclistas ou pedestres.

Do total de óbitos ocorridos no mês de maio, 64% foram provocados por colisões e atropelamentos; 82% envolveram o sexo masculino, 23% jovens de 18 a 29 anos e ainda aponta que motociclistas e pedestres se apresentam como os principais perfis de vítima, com 28% e 27% dos óbitos respectivamente.

Em relação ao acumulado do ano, de janeiro a maio de 2016, o Infosiga-SP mostra praticamente os mesmos resultados, em termos de características das vítimas e acidentes.

Ações do Governo do Estado para educação no trânsito

O Governo do Estado vem intensificando esforços em atividades voltadas à educação no trânsito e na implementação de projetos que visam discutir ações relacionadas à mobilidade urbana.

O Centro Paula Souza, com o apoio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, desenvolve ação de conscientização e capacitação de educadores em temas relacionados ao trânsito, para que estes criem projetos e estimulem a abordagem desse assunto com seus alunos em sala de aula.

O curso é semipresencial e tem como objetivo capacitar e aprofundar os conhecimentos relacionados ao trânsito, para que os educadores desenvolvam projetos didáticos com as ferramentas aprendidas, dando-lhes condições de implantar programas de educação em suas escolas e estimulando a participação dos jovens na redução de acidentes e na melhoria da mobilidade viária.

Do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito
Teatro Municipal de São Paulo: espetáculos comprometidos por suspeita de corrupção. Imagem divulgada pelo site da Prefeitura ilustra bem a situação, onde a divisão das verbas por agentes públicos corroem o patrimônio do município e prejudicam a arte.

Teatro Municipal de São Paulo: espetáculos comprometidos por suspeita de corrupção. Imagem divulgada pelo site da Prefeitura ilustra bem a situação, onde a divisão das verbas por agentes públicos corroem o patrimônio do município e prejudicam a arte.

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Paulo Guedes explica a reforma da Previdência, vídeo
Parceria entre Brasil e Inglaterra em alto mar
Ministro da Justiça e Segurança Pública apresenta projeto de Lei Anticrime
Mensagem do Presidente ao Congresso Nacional
Veja como foi a festa e a distribuição do bolo dos 465 anos no Bixiga
Segundo dia do presidente no Fórum Econômico Mundial
Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d
Cineasta sueco registrou a paisagem carioca vista do morro
  • Paulo Guedes explica a reforma da Previdência, vídeo

  • Parceria entre Brasil e Inglaterra em alto mar

  • Ministro da Justiça e Segurança Pública apresenta projeto de Lei Anticrime

  • Mensagem do Presidente ao Congresso Nacional

  • Veja como foi a festa e a distribuição do bolo dos 465 anos no Bixiga

  • Segundo dia do presidente no Fórum Econômico Mundial

  • Faça um passeio pelo “solo alienígena” do exoplaneta TRAPPIST-1d

  • Cineasta sueco registrou a paisagem carioca vista do morro

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*