Apesar da alta inflacionária, o faturamento desses artigos cresceu 6,4%, apontam setores especializados.


A produção nacional de artigos para casa registrou um crescimento de 5,3% no primeiro semestre de 2024, segundo dados do IEMI – Inteligência de Mercado, em parceria com a ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para a Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil). “O desempenho supera a média da indústria de transformação nacional e reflete uma recuperação do setor,” a nota foi divulgada pela plataforma e-commerce brasil.

Segundo divulgado, o faturamento do segmento também acompanhou essa evolução, com alta de 6,4% no período. No varejo, o avanço foi de 4,5% a 5%, com destaque para o desempenho no primeiro semestre, apesar de um Dia das Mães mais fraco. Somado a isso, houve também um aumento do setor no e-commerce, registrando 5,6% de acessos a mais no mês de março, segundo o Relatório Setores do E-commerce no Brasil, feito pela Conversion.

Inflação

De acordo com Anderson Passos, diretor-executivo da ABCasa, a recuperação do setor está ligada à retomada do consumo das famílias, mesmo em meio a uma inflação elevada. Ele aponta que a estabilização do poder de compra é um fator positivo para o mercado de artigos para casa, especialmente com a chegada do segundo semestre, período tradicionalmente mais aquecido.

Uma pesquisa realizada com visitantes da ABCasa Fair em agosto de 2024 aponta que 35,71% dos entrevistados esperam uma melhora na economia brasileira no próximo semestre, enquanto 34% acreditam em estabilidade. Em relação às vendas, 42,34% preveem um crescimento moderado.


Destaque – Imagem: aloart


Publicação:
Sábado| 17 de agosto, 2024


Leia outras matérias desta editoria

Temu supera Shein, Samsung e AliExpress em menos de um ano, assinala Conversion

Com 320 milhões de acessos, fevereiro foi o 2º melhor mês da história do setor de importados. O crescimento foi puxado principalmente pela chinesa Temu, em destaque pelo segundo mês consecutivo. Fevereiro se mostrou um mês desafiador para os e-commerces...

Asiáticos dominam o e-commerce no Brasil – conheça os destaques

De acordo com o levantamento da Conversion, divulgado em fevereiro, 5 dos 10 maiores e-commerces no país são asiáticos. Shopee, Temu, Samsung, Shein e AliExpress dominam metade do top 10 dos e-commerces mais acessados pelos brasileiros. No mês de janeiro,...

Turismo cresce pelo 5º mês consecutivo em dezembro, apurou Conversion

Mesmo com queda de diversos outros setores, turismo teve o segundo melhor mês do ano, aponta o Relatório do E-Commerce de Dezembro/24 da Conversion, divulgado na quarta-feira (22/01). Dezembro é conhecido por ser um dos meses mais desafiadores do ano para...

E-commerce brasileiro deve faturar mais de R$ 224 bilhões em 2025, estima ABCOMM

O e-commerce brasileiro segue em ritmo acelerado e promete mais um ano de resultados expressivos. Conforme o E-commerce Brasil, com a projeção de crescimento de 10% em relação a 2024, o setor deve faturar R$ 224,7 bilhões em 2025, representando um...

Relatório divulgado no final de outubro traz as movimentações de setembro no e-commerce

De acordo com o relatório de setembro da Conversion – divulgado no final do mês de outubro –, o iFood ultrapassou a Aliexpress e assumiu a 8º posição no Top 10 dos maiores e-commerces do Brasil. Mas as informações não param por aí. Setembro trouxe diversas...

E-commerce: agosto fecha com queda de 5,8%, aponta relatório

Com o resultado, obtido em relação ao mês anterior, o 8º mês ainda é um dos melhores do ano. Agosto foi um mês desafiador para a maioria dos setores do e-commerce brasileiro. Mas apesar da retração é o 5º melhor mês do ano para o setor. A apuração foi...

Itens para casa apresentam crescimento no primeiro semestre, registra pesquisa

Apesar da alta inflacionária, o faturamento desses artigos cresceu 6,4%, apontam setores especializados. A produção nacional de artigos para casa registrou um crescimento de 5,3% no primeiro semestre de 2024, segundo dados do IEMI – Inteligência de...

Aliexpress ultrapassa Shein e assume a liderança no setor de importados brasileiro, aponta relatório

As gigantes asiáticas vêm se consolidando ainda mais com o crescimento recorde da Shopee e o Aliexpress ultrapassando a Shein no setor de importados. O trio já detém 15,4% do e-commerce brasileiro e continuam batendo recordes. Esse é o resultado apontado...