Apesar da alta inflacionária, o faturamento desses artigos cresceu 6,4%, apontam setores especializados.


A produção nacional de artigos para casa registrou um crescimento de 5,3% no primeiro semestre de 2024, segundo dados do IEMI – Inteligência de Mercado, em parceria com a ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para a Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil). “O desempenho supera a média da indústria de transformação nacional e reflete uma recuperação do setor,” a nota foi divulgada pela plataforma e-commerce brasil.

Segundo divulgado, o faturamento do segmento também acompanhou essa evolução, com alta de 6,4% no período. No varejo, o avanço foi de 4,5% a 5%, com destaque para o desempenho no primeiro semestre, apesar de um Dia das Mães mais fraco. Somado a isso, houve também um aumento do setor no e-commerce, registrando 5,6% de acessos a mais no mês de março, segundo o Relatório Setores do E-commerce no Brasil, feito pela Conversion.

Inflação

De acordo com Anderson Passos, diretor-executivo da ABCasa, a recuperação do setor está ligada à retomada do consumo das famílias, mesmo em meio a uma inflação elevada. Ele aponta que a estabilização do poder de compra é um fator positivo para o mercado de artigos para casa, especialmente com a chegada do segundo semestre, período tradicionalmente mais aquecido.

Uma pesquisa realizada com visitantes da ABCasa Fair em agosto de 2024 aponta que 35,71% dos entrevistados esperam uma melhora na economia brasileira no próximo semestre, enquanto 34% acreditam em estabilidade. Em relação às vendas, 42,34% preveem um crescimento moderado.


Destaque – Imagem: aloart


Publicação:
Sábado| 17 de agosto, 2024


Leia outras matérias desta editoria

Busca por cupons é a nova mania do consumidor digital na Black Friday, aponta pesquisa

A cada ano, a Black Friday se consolida como o principal evento do varejo brasileiro, especialmente no ambiente online. Uma pesquisa da Rakuten Advertising chama atenção para a transformação do comportamento do consumidor e aponta que cerca de 98% dos...

Olho Vivo na Black Friday 2025: data pode bater recorde

As expectativas com a data estão abrindo os olhos de todos os segmentos, incluindo o Procon de São Paulo. E-commerce projeta um faturamento na casa dos 11 bilhões. A Fundação Procon de São Paulo lançou uma enquete comportamental para entender hábitos,...

Pix vai alavancar vendas na Black Friday 2025; veja alguns resultados de duas importantes pesquisas

Duas pesquisas apontam o meio de pagamento com aumentos substanciais com referência aos cartões de crédito. Os novos serviços do Pix, assim como o tradicional, estão alçando esse meio de pagamento na web e a modalidade vai ganhando espaço entre os...

Dicas & Notícias do E-commerce

Leia sobre os avanços chineses, mercado de luxo, planejamento estratégico e sobre o comportamento dos clientes digitais. Marcas chinesas de eletroeletrônicos já superam 20% das vendas no Brasil Marcas chinesas de eletroeletrônicos estão conquistando espaço...

Temu ultrapassa Mercado Livre e se torna o maior e-commerce do Brasil em um ano

O anúncio foi feito ontem (19) pela Conversion e consta no levantamento do Relatório dos Setores do e-commerce. Na pesquisa anterior, os três primeiros colocados foram Mercado Livre, Shopee e Temu em terceiro, depois de ser superada pela concorrente...

Shopee ultrapassa Temu e volta a ser o 2º maior e-commerce do Brasil

A batalha pelo topo do e-commerce ou, por enquanto, a segunda colocação entre os melhores, vê nova troca de posições entre os maiores players do setor. O mês de junho de 2025 foi marcado por retrações em quase todos os setores do e-commerce brasileiro....

Case de sucesso e dicas para quem ainda tem dúvidas sobre digitalizar seus negócios

Conheça o case da empresa que aumentou seu tráfego orgânico em 153% com o SEO Programático e uma pesquisa sobre o mercado digital apontando que 30% dos pequenos negócios brasileiros ainda não vendiam por meios digitais. A Lello Imóveis, empresa criada há...

Conheça uma história incentivadora para quem está começando no e-commerce

Da oficina improvisada ao sucesso: conheça a história de Felipe Matos e a DuRio. A Amazon Brasil conta com mais de 100 mil vendedores e 99% deles são pequenas e médias empresas (PMEs), que só em 2024 movimentaram mais de R$ 11,3 bilhões de vendas – e mais...