Álbum traz colaboração com Ana Carolina e Ferrugem e versão de “Já Sei Namorar” dos Tribalistas.
O novo álbum de Laura Pausini, Io Canto 2, foi lançado no último dia 6, pela Warner Records e Warner Music Italy.
A artista italiana mais ouvida no mundo retorna com um trabalho que segue os passos do sucesso de Io Canto, lançado em 2006 como uma homenagem aos grandes clássicos da música italiana e uma forma de apresentá-los ao público internacional. O projeto marcou um momento histórico em sua carreira e, no ano seguinte, levou Laura ao seu primeiro e triunfal show no Estádio San Siro, em 2 de junho de 2007, diante de 70 mil pessoas, tornando-se a primeira mulher a protagonizar um espetáculo no local.
Confira o faixa a faixa por Laura Pausini
Estas são as palavras escolhidas por Laura Pausini para apresentar IO CANTO 2:
“O segundo capítulo de Io Canto chega vinte anos depois do primeiro. Vinte anos em que mudamos, crescemos e nos apaixonamos novamente pela música. Hoje, assim como naquela época, existe apenas um motivo para homenagear uma canção, seu autor ou seu intérprete: o amor. Nestes tempos difíceis, em que o ódio parece estar na ordem do dia, eu canto para colocar a música no centro. Cantar é dar protagonismo à música, tornar-se a voz de um sentimento poderoso. É dar um passo atrás como autora para dar um salto gigantesco como ser humano. Fazemos isso por uma razão real e visceral: defender aquilo em que acreditamos.
Neste álbum, sinto-me como Joana d’Arc, sem armadura, mas com um microfone na mão, porque quando a música chama, eu respondo. Pronta para defender sem medo tudo aquilo que amo. Eu acredito nas canções. Acredito na música. A música precisa ser protegida por quem vive por ela. A música pode ser acusada, julgada, mal interpretada, subestimada. Mas nós, artistas, estamos aqui para protegê-la. Somos um exército desarmado, armado apenas com a beleza da arte, que continua sendo a arma mais revolucionária de todas. Em um verso de Jalal al-Din Rumi está escrito: ‘além das ideias de certo e errado, existe um campo. Eu te encontro lá’.
A vida nos leva a descobrir muitas coisas, algumas lindas, outras difíceis de aceitar. Palavras e julgamentos que não refletem quem você é e que machucam profundamente. Quando percebemos que precisamos nos defender, dói, mas é necessário. Encontrar uma forma de fazer isso sem ferir quem nos feriu. Eu faço isso através da música. Faça música, não faça guerra.”
A cantora fala que Io Canto 2 é uma verdadeira homenagem aos compositores, intérpretes e autores que construíram a história da música italiana, com um olhar ampliado que também inclui canções em outros idiomas ligadas culturalmente à Itália.
Destaque – Laura Pausini, Io Canto 2. Foto: Nicolas Loretucci



