Em nota, a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM), divulgou a nova operação que deve acontecer na região leste da Capital.


A PM irá realizar nesta quinta-feira (21/09), ações integradas entre os Comandos de Policiamento de Áreas Metropolitanas CPA/M-2, M-4 e M-11, com o objetivo de aumentar o policiamento e a sensação de segurança da população e fortalecer os laços de parceria entre a sociedade e a corporação. A Operação Impacto Mooca irá abranger os bairros de Vila Margarida, Vila Prudente e outros. Essas operações são realizadas sempre que o Comando do Policiamento da Capital detecta a necessidade e envolve diversos atores. A revista da tropa está prevista para as 15h, nas dependências do Clube Atlético Juventus, no Parque da Mooca.

Presença policial

Conforme a nota divulgada, a operação será de grande envergadura e contará com as várias modalidades de policiamento. “Serão empregados cerca de 563 policiais militares e 218 viaturas, juntamente com outros recursos operacionais,” informou a PM. Além dos CPAs mencionados, a Operação Impacto Mooca terá o apoio dos comandos de Policiamento de Trânsito, de Aviação e de Choque. Também haverá participação de policiais civis sob a coordenação do Delegado titular da 5ª Delegacia Seccional de Polícia, assim como efetivo da Subprefeitura Mooca.

Abrangência

A Operação Impacto Zona Leste tem como principal finalidade estabelecer um “Cinturão de Segurança” e abrange os bairros Sapopemba, São Mateus, Cidade Tiradentes, Guaianases, Itaquera, Itaim Paulista, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Penha, Vila Carrão, Tatuapé e Mooca. O trabalho integra os batalhões da Polícia Militar e já foi estendido também à região do ABC.


Destaque – Imagem: PM / Divulgação + aloart


Publicação:
Quarta-feira | 20 de setembro, 2023