Domingo | 12 de fevereiro, 2023

PM integra três comandos entre os dias 1º e 8 de fevereiro mobilizando um grande efetivo para policiar diversos bairros da região.


Através de ação integrada entre os Comandos de Policiamento de Área 4, 9 e 11, responsáveis pela Segurança Pública em toda a zona leste da Capital Paulista, a Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou a primeira Operação Impacto no dia 1º de fevereiro e a segunda fase foi às ruas no dia 8, quarta-feira.

Bairros abrangidos

A Operação Impacto Zona Leste tem como principal finalidade estabelecer um “Cinturão de Segurança” e abrange os bairros Sapopemba, São Mateus, Cidade Tiradentes, Guaianases, Itaquera, Itaim Palista, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo, Penha, Vila Carrão, Tatuapé e Mooca. O trabalho integra 16 batalhões da Polícia Militar e pretende “aumentar a percepção de segurança das pessoas que moram, trabalham e transitam”, nesses bairros.

Força ostensiva

A operação conta com 500 policiais militares e 200 viaturas envolvidos em todos os programas da PM, tais como, o Policiamento de Radiopatrulha, ROCAM, Força Tática, Base Comunitária Móvel, Policiamento de Ronda Escolar, Policiamento com Bicicletas, dos Batalhões de Policiamento especializados de Choque, Cavalaria e um helicóptero do Comando de Aviação da Polícia Militar, além do BAEP e Policiamento de Trânsito. O comando da operação está a cargo do Coronel Caio Marcos de Oliveira.


Destaque – Praça Sílvio Romero, no Tatuapé, onde os militares se concentraram para o início da segunda fase da Operação Impacto Zona Leste, dia 8 de fevereiro. Foto: Sgt PM Fabiano / 8º BPM/M.


Assista ao vídeo