Anastasia dá parecer favorável a impeachment de Dilma


Quarta-feira, 4 de maio de 2016 às 20h13


Depois de uma semana de debates, com os senadores governistas usando todas as suas prerrogativas para obstruir as sessões da CEIS, o relator Antonio Anastasia chegou a um parecer que foi lido hoje.

Gerson Soares

Nos últimos dias, a paciência e os nervos dos senadores chegaram ao limite, mas parece que ainda têm reserva para os últimos dois dias que faltam para o cumprimento dos prazos legais pela Comissão Especial de Impeachment do Senado (CEIS). A palavra cantilena – que no sentido figurado pode ser uma fala entediante – foi usada hoje (4) pelos senadores que compõe o bloco antigovernista para se referirem aos insistentes pedidos de ordem dos principais defensores governistas, são eles: Lindbergh Farias (PT-RJ), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Fátima Bezerra (PT-RN), José Pimentel (PT-CE) e Vanessa Grazziotin (PC do B-AM).

 

O relator senador Anastasia (E) e o presidente  Lira (D): paciência terá de ser redobrada até sexta-feira, dia de votação na CEIS. Foto:  Marcos Oliveira/Agência Senado

O relator senador Anastasia (E) e o presidente Lira (D): paciência terá de ser redobrada até sexta-feira, dia de votação na CEIS. Foto:
Marcos Oliveira/Agência Senado

 

Apesar da procrastinação diária nas execuções dos trabalhos da CEIS promovida pela ala governista, o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) foi lido nesta quarta-feira. Amanhã (5), deve ser debatido e na sexta-feira (6) está marcada a votação, as sessões estão agendadas para começar às 10h. Conforme divulgado pelo relatório de 126 páginas, foi dado amplo direito de defesa ao governo. “Nunca se viu golpe com direito a ampla defesa, contraditório, com reuniões às claras, transmitidas ao vivo, com direito à fala por membros de todos os matizes políticos e com procedimento ditado pela Constituição e pelo Supremo Tribunal Federal” afirmou o senador, ressaltando a garantia do devido processo legal, rebatendo as acusações de golpe insistentemente repetidas pelo bloco governista.

De acordo com o parecer do relator, “os fatos criminosos estão devidamente descritos, com indícios suficientes de autoria e materialidade, há plausibilidade na denúncia e atendimento aos pressupostos formais”. Motivos suficientes para o afastamento da presidente da República.

CEIS durante reunião para ouvir especialistas favoráveis ao afastamento da presidenta Dilma Rousseff. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

CEIS durante reunião para ouvir especialistas favoráveis ao afastamento da presidenta Dilma Rousseff. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Leia mais sobre
POLÍTICA

 

CEIS ouve especialistas indicados pelo governo. Foto:  Pedro França/Agência Senado

CEIS ouve especialistas indicados pelo governo. Foto:
Pedro França/Agência Senado

Leia mais sobre
ALÔ BRASIL

 

Leia as últimas publicações

Recent Videos

Bolsonaro lança partido Aliança pelo Brasil
Nota de repúdio da Associação Nacional dos Procuradores da República, vídeo
Pátria Amada Brasil: 300 dias de Governo
Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo
Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores
Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo
Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo
Itália em São Paulo
  • Bolsonaro lança partido Aliança pelo Brasil

  • Nota de repúdio da Associação Nacional dos Procuradores da República, vídeo

  • Pátria Amada Brasil: 300 dias de Governo

  • Alexandre Garcia: visão de mais de 50 anos de jornalismo

  • Plano Safra é lançado com R$ 225,59 bilhões para produtores

  • Presidente pede confiança para mudar o Brasil, vídeo

  • Presidente Bolsonaro concede entrevista à Jovem Pan: balanço dos 100 dias de governo

  • Itália em São Paulo

Categorias

alotatuape

Autor: alotatuape

Share This Post On

Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*