Com releituras de clássicos da música brasileira, sob a regência do maesro Gustavo Petri, espetáculo acontece no dia 9 de novembro.
A Big Band da Brasil Jazz Sinfônica se apresenta no Teatro B32, em São Paulo, com um concerto dedicado a releituras jazzísticas de clássicos da música brasileira. O espetáculo acontece às 20h, sob regência do maestro Gustavo Petri, e os ingressos já estão à venda, pela plataforma INTI.
O programa percorre diversos estilos, do frevo urbano ao samba, bossa nova e MPB, com obras de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Noel Rosa e Milton Nascimento, reinterpretadas por arranjadores como Nelson Ayres, Fernando Corrêa e Rafael Picolotto.
O repertório une composições originais e standards nacionais em arranjos que exploram a riqueza harmônica e rítmica do país. Entre os destaques: Baifrevo (João Cristal), que mistura frevo e improvisação moderna; Canto de Ossanha (Baden Powell/Vinicius de Moraes), com nova versão de João Lenhari; e Estrepolia Elétrica (Moraes Moreira), que ressurge com o toque de Luiz Arruda Paes.
A apresentação convida o público a uma imersão vibrante na criatividade dos compositores e arranjadores brasileiros.
A Brasil Jazz Sinfônica, fundada em São Paulo há 36 anos e atualmente gerida pela Fundação Padre Anchieta, é uma das principais orquestras do país e um dos grupos mais originais do mundo. Composta por 70 músicos, tem como marca um repertório contemporâneo e popular.
Inspirada nas grandes orquestras de rádio das décadas de 1950 e 1960, surgiu com o propósito de recuperar esse espírito do passado e oferecer arranjos sinfônicos inovadores para a música popular brasileira e internacional.
Serviço
Orquestra Brasil Jazz Sinfônica – Big Band | Brasil em Jazz
Data: 09/11/2025 (domingo)
Local: Teatro B32 – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3732, Itaim Bibi, São Paulo, SP
Horário: 18h
Classificação: Livre
Duração: 1h10
Ingressos: de R$ 30,00 a R$140,00 – plataforma INTI
Destaque – Brasil Jazz Sinfônica. Foto Nadja Kouchi/ Acervo TV Cultura



