Quinta-feira, 21 de janeiro de 2016, às 18h45
Visitamos o local que virou piada entre os anciãos do grupo de bocha do futuro CEU Carrão / Tatuapé.
Fica difícil entender como foi possível a aprovação do rebaixamento da calçada que fica na esquina das ruas Francisco Marengo com Maria Augusto Miranda ao lado da E. E. Paulo Novaes de Carvalho. A obra não segue os padrões normais utilizados nas esquinas, para facilitar a acessibilidade.
O morador Armindo A. Pinheiro, não concorda com o degrau deixado de ambos os lados da calçada, que em sua opinião “virou um armadilha para idoso”. A brincadeira é uma piada entre os velhos amigos da bocha, que culpam a Subprefeitura pela obra mal executada e pedem uma revisão no local.
Gozação deixada de lado, o idoso mostrou os curativos e o tornozelo inchado depois da queda que teve na esquina da rua onde mora. “Estava cumprimentando um amigo e distraído acabei caindo”, explicou. Justificando o tombo que provocou escoriações num dos braços, na perna direita e no tornozelo esquerdo, e por sorte não foi mais grave.
As imagens mostram os degraus deixados para o rebaixamento visando a acessibilidade de cadeirantes e portadores de necessidades especiais. Na opinião dos moradores uma “armadilha”.
Bueiro da Sabesp
Na Rua Emílio Mallet, bem em frente a outra escola, um bueiro sob responsabilidade da Sabesp, também preocupa. Mostrado pela reportagem no dia 13 de novembro e encaminhado ao órgão pela Subprefeitura Mooca, ainda não foi consertado e está cada vez maior.
Leia mais sobre
TATUAPÉ
Leia mais sobre
BAIRRO
Leia as últimas publicações