A retribuição ocorre em nível militar estratégico e a revista da tropa está marcada para o próximo dia 8 de dezembro no Sambódromo do Anhembi.
O Comando de Área Metropolitana-11 (CPA/M-11) que abrange o Tatuapé, Mooca e bairros adjacentes, deslocará um contingente para participar em conjunto com o CPA/M-3 (Zona Norte), unidade que integrou a Operação Impacto Tatuapé, recentemente. Após o lançamento desse modelo de operações militares em São Paulo, a prática estratégica da corporação reúne esses comandos e seus efetivos.
Operação Impacto
De acordo com o CPA/M-11, a “Operação Impacto é um modelo de iniciativa do comando Geral da Polícia Militar, demandado a partir de janeiro de 2023 que, com o passar do tempo, foi aperfeiçoado principalmente pelos três Comandos Regionais da Zona Leste (CPA/M-11, CPA/M-9 e CPA/M-4), tornando essa região a mais segura da cidade, reduzindo sensivelmente os indicadores criminais, com base na otimização de recursos através de critérios científicos da fenomenologia criminal local”.
CPA/M-11
Exportando sua expertise aos Comandos Regionais vizinhos e demais parceiros da Capital Paulista e região do ABC, o CPA/M-11 atua com base em análise criminal georreferenciada preditiva, atividade de inteligência policial e técnicas avançadas de comunicação social. “Está é a 15ª edição da qual este comando e seus batalhões subordinados (8º Batalhão / Tatuapé e 21º Batalhão / Mooca) participam. convergindo para a eficácia e eficiência, potencializando a percepção de segurança da população e agregando valor ao esforço institucional de melhoria da prestação de serviços ao cidadão de bem”, expõe a assessoria do coronel Caio Marcos de Oliveira, comandante da unidade.
Destaque – Imagem: aloart
Publicação:
Domingo | 3 de dezembro, 2023