Quinta-feira | 9 de março, 2023

A Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), anunciou na manhã desta 5ª feira (9), a chegada do mobizapSP – aplicativo público de transporte individual de passageiros.


Com uma proposta ousada que vai de encontro aos atuais concorrentes Uber e 99, o novo app chega como uma opção para muitos usuários desse tipo de transporte. “O objetivo da municipalidade é ser uma alternativa de plataforma de mobilidade urbana com preço justo para motoristas e usuários,” divulgou o órgão municipal. A nova plataforma de transporte individual de passageiros, administrada pela gestão pública, vai cobrar uma taxa de administração fixa de 10,95% dos motoristas que aderirem ao sistema.

Viagens e cadastramento

“O mobizapSP é voltado apenas para as viagens que tenham como partida a cidade de São Paulo. O destino varia de acordo com cada cliente, que pode ser em outras cidades. As corridas podem ser pagas por meio de dinheiro, cartões de crédito, débito e crédito no aplicativo”, explica a SMT. Os motoristas interessados já podem se cadastrar. No entanto, para que as corridas tenham início ainda é preciso aguardar até que os motoristas cadastrados atinjam um número razoável para atender a população. “O mobizapSP entra no cenário para quebrar o monopólio do transporte por aplicativos”, disse o vereador Marlon Luz – considerado um dos co-responsáveis pelo projeto – em relação aos concorrentes do novo app, Uber e 99.

O aplicativo pode ser encontrado para os sistemas operacionais Android e iOS. Para mais informações, acesse: mobizapSP


Destaque – Lançamento do mobizapSP: passageiros ainda precisam aguardar mais alguns dias até que as viagens comecem. Imagem: aloart