Sábado, 17 de junho de 2017 às 16h54


Aporte de 50 milhões será utilizado para o atendimento aos usuários de drogas.

No último dia 9, após reunir-se com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, o prefeito da cidade de São Paulo, João Doria, anunciou o apoio do governo federal para projetos nas áreas de assistência social e de agricultura familiar. “Nós viemos aqui hoje estudar junto com a Prefeitura todas as formas possíveis de apoio do governo federal nessa área, inclusive articulados com outros setores e outros ministérios para trabalharmos em um pacote de apoio para atender principalmente essa população de dependentes químicos”, disse o ministro durante o encontro.

 

Anúncio da parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e a Prefeitura de São Paulo. Foto: Leon Rodrigues / SECOM

 

De acordo com o anúncio da Prefeitura, foi estabelecido o aporte especial de um recurso emergencial do ministério para a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social com o foco específico para o atendimento aos usuários de drogas, no valor de R$ 50 milhões. O dinheiro será investido no Programa de Proteção Especial, dentro do projeto Redenção que começou a ser traçado desde o início da atual gestão. “Com essa verba, nós poderemos ampliar o atendimento e desenvolvimento dessas iniciativas, principalmente voltadas para crianças, pessoas em situação de rua e para os usuários de droga”, disse o prefeito.

Durante o encontro, o ministro assinou o documento que celebra a adesão da capital paulista ao Programa para a Aquisição de Alimentos (PAA) para a produção familiar. Serão destinados à capital, inicialmente, R$ 3 milhões para o atendimento de 877 entidades e o benefício de mais de 30 mil famílias. O Banco de Alimentos receberá ainda do ministério três caminhões frigorificados, de acordo com a nota divulgada pela Prefeitura.

Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do governo federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Cracolândia: Usuários de drogas ocupam a Praça Princesa Isabel nesta quinta feira. Foto Fernanda Carvalho/FotosPublicas

Leia mais sobre
ALÔ SÃO PAULO

 

Leia as últimas publicações